Flagra SUV Jeep 7 lugares camuflado

Com produção em Pernambuco, modelo derivado do Compass será lançado no segundo semestre

 

A Stellantis continua os testes de rodagem do inédito SUV Jeep de 7 lugares, que será lançado no segundo semestre. Derivado do Compass reestilizado, o novo modelo será o quarto produto a ser produzido na fábrica da Jeep em Goiana (PE).

O flagra do leitor Nil Costa ocorreu nos arredores do Porto de Santos e revela o perfil do inédito SUV. Apesar da camuflagem, é possível identificar semelhanças com o Compass na seção dianteira, como o ângulo de encontro entre capô e para-brisa e o desenho das portas dianteiras.

Apesar de compartilhar a plataforma Small Wide com o Compass (a mesma de Toro e Renegade), o novo modelo terá entre-eixos estendido. Com isso, o novo SUV terá portas traseiras maiores, a fim de facilitar o acesso à terceira fileira de bancos. A terceira janela também é alongada, assim como o balanço traseiro.

O protótipo flagrado trazia ainda lanternas provisórias, instaladas na vertical. O modelo final terá peças inspiradas na nova geração do Grand Cherokee L, com formato horizontal e alongado. Para ampliar o espaço para a cabeça na terceira fileira, o encontro entre teto e tampa do porta-malas será praticamente em ângulo de 90°, como no novo Jeep Grand Wagoneer.

Do lado de dentro, o SUV Jeep de 7 lugares terá mesmo painel, console e volante do Compass 2022. O novo Jeep nacional adotará ainda a inédita plataforma de conectividade Intelligence Advance, prevista para estrear com o Jeep Renegade 2022. Com posicionamento acima do Compass topo de linha, o novo SUV deverá ter preço inicial na casa dos R$ 230 mil. O nome do modelo ainda é desconhecido, mas a marca já descartou publicamente o batismo de “Grand Compass”.

Na mecânica, o SUV estreará inicialmente com motor 2.0 turbodiesel, com prováveis mudanças na calibração a fim de atender aos novos limites de emissões do Proconve que entrarão em vigor em 2022 – atualmente, este motor produz 170 cv. O câmbio será automático de 9 marchas, com tração 4×4. A marca também poderá aplicar ao modelo o novo motor 1.3 GSE turbo, de 180 cv.

 

Flagrou algum veículo camuflado ou com placa verde? Envie para nós via Instagram (@revistacarro) ou pelo e-mail redacao@revistacarro.com.br

Share This