Jeep Grand Cherokee L 2022

Quinta geração do tradicional SUV terá duas opções de tamanho da carroceria e configuração híbrida plug-in

A Jeep revelou a quinta geração do Grand Cherokee, que será lançado até agosto nos Estados Unidos. Pela primeira vez na história do modelo, o SUV terá em duas opções de entre-eixos e capacidade para até sete ocupantes. No Brasil, os traços do Grand Cherokee 2022 poderão inspirar o novo SUV nacional da Jeep, que terá plataforma de Compass e também poderá transportar 7 pessoas.

A configuração apresentada inicialmente pela Jeep é o Grand Cherokee L, de entre-eixos estendido e três fileiras de bancos (com configurações para seis ou sete bancos). A variante de cinco lugares e a opção híbrida plug-in 4xe serão reveladas nos próximos meses. O Grand Cherokee possui 5,20 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,81 m de altura e 3,09 m de distância entre eixos. São nada menos que 380 mm a mais que o Grand Cherokee de quarta geração.

No visual, o novo Grand Cherokee L mistura traços do Compass reestilizado e também do conceito Grand Wagoneer. A grade, com as tradicionais sete fendas, está mais larga e é interligada aos faróis. O capô ficou mais longo e plano, enquanto o para-choque traz entrada de ar ampliada e novos nichos para os faróis de neblina.

- Publicidade -

Lateralmente, a linha de cintura ficou mais baixa, devido à ampliação da área envidraçada. O friso cromado que começa na base dos retrovisores segue o do Compass, interligado ao vidro traseiro. A traseira do Jeep Grand Cherokee 2022 aposta em lanternas bastante afiladas e novo para-choque com saídas de escapamento embutidas.

Interior do Grand Cherokee 2022

Do lado de dentro, o novo Grand Cherokee L 2022 também aposta em traços semelhantes aos do Compass reestilizado, com faixa central revestida em couro no painel, console central elevado, novo volante de três raios e quadro de instrumentos 100% digital, com tela de 10,2 polegadas.

Ao contrário do Compass 2022, a central multimídia fica abaixo das saídas de ventilação centrais e traz tela de 10,1 polegadas. Chamado de Uconnect 5, o equipamento traz espelhamento sem fio para celulares (Android Auto e Apple CarPlay), conexão 4G nativa, atualizações via nuvem e compatibilidade com a assistente Alexa, da Amazon. Ao todo, a cabine conta com 12 entradas USB (dos tipos A e C), distribuídas para os ocupantes das três fileiras de bancos.

Sob o capô, a Jeep mantém a oferta dos motores 3.6 V6 de 294 cv e 35,5 kgfm de torque e o 5.7 V8 Hemi de 362 cv e 53,9 kgfm. Para as duas configurações, o câmbio é sempre automático de 8 marchas e a tração, 4×4 com seletor de modos de terreno (Auto, Sport, Rock, Snow e Mud/Sand). Opcionalmente, o SUV pode contar com suspensão adaptativa a ar.

O Jeep Grand Cherokee 2022 também adota pacote atualizado de recursos de assistência à condução, com controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência e assistente de manutenção de faixa com correção ativa do volante, entre outros.

- Publicidade -

Fotos: Divulgação

- Publicidade -
Share This