- Publicidade -

Volvo XC60 2022

Modelo mais vendido da marca, SUV médio ganha nova tela com sistema operacional Android e aplicativos nativos

A Volvo revelou a primeira reestilização da segunda geração do XC60, modelo mais vendido da marca no Brasil e no mundo. O SUV ganha leves retoques na dianteira e, na cabine, traz nova central multimídia com sistema operacional do Google. A produção do Volvo XC60 2022 na Europa terá início em maio.

As discretas alterações externas resumem-se a uma nova grade, para-choque redesenhado e novas opções de rodas. Do lado de dentro, o SUV adota novas padronagens de revestimento, incluindo uma recém-anunciada opção sem o uso de couro em toda a cabine. O SUV também teve atualização nos radares e câmeras para maior precisão dos sistemas de condução semiautônoma.

- Publicidade -

A central multimídia mantém a tela vertical de 9”, mas traz novo software Android, com funções nativas do Google e assistente por voz – trata-se do mesmo equipamento do C40, versão estilo cupê e 100% elétrica do XC40. No aplicativo Google Maps, a navegação passa a ocupar a tela inteira na vertical – com o uso de Apple CarPlay ou Android Auto no XC60 anterior, a tela era dividida em blocos horizontais. Apesar disso, a marca não confirmou se será mantido o sistema de navegação nativo com visualização no quadro de instrumentos digital.

A Volvo não confirmou as opções de motorização do XC60 2022 na Europa. A tendência é que o SUV amplie as opções de versões com o motor 2.0 híbrido de 407 cv de potência combinada. No Brasil, a marca já tirou de linha todas as opções somente a combustão da gama inteira, passando a vender somente modelos eletrificados. No mundo, a Volvo planeja comercializar exclusivamente carros 100% elétricos a partir de 2030.

Fotos: Divulgação

- Publicidade -
Share This