salão de genebra

Evento pode não ocorrer no próximo ano a pedido dos próprios expositores; edição desse ano teve as coletivas online devido à pandemia da Covid-19

 

Após ter a edição de 2020 cancelada, o Salão de Genebra pode não acontecer novamente em 2021. Em um comunicado, a Fundação do Salão Internacional do Automóvel de Genebra afirmou que, após o cancelamento deste ano, solicitou apoio financeiro para cobrir as perdas, estimadas em 11 milhões de francos (US$ 11,3 milhões), e preparar o próximo evento.

Foi feita uma proposta de doação de 16,8 milhões de francos (17,3 milhões de dólares), mas que foi negada pela Fundação alegando que as condições impostas vão contra seus estatutos.

Uma das condições é que o evento aconteça em 2021, o que ainda é incerto, visto que a maior parte dos expositores sugeriu que a próxima edição seja realizada apenas em 2022.

Vale lembrar que nesta semana foi anunciado o cancelamento do Salão de Nova York, que já havia sido adiado para agosto. O Salão de Paris também anunciou que terá mudanças neste ano, mas ainda não está certo se as coletivas serão online – ele estava marcado para acontecer entre 1 e 11 de outubro.

Outro evento que também sofreu os efeitos da pandemia é o Salão de Pequim 2020, que seria realizado entre os dias 21 e 30 de abril, passando agora para o período de 26 de setembro e 5 de outubro. Ele acontece a cada dois anos, revezando com o Salão de Xangai. Aqui no Brasil, o Salão de São Paulo já havia sido adiado para 2021, antes mesmo da crise do novo coronavírus.

Share This