Salão de Nova York

Evento acontecerá agora somente em abril de 2021, seguindo o que houve com outros salões ao redor de todo o mundo

 

Previsto inicialmente para acontecer em abril, e depois adiado para agosto, o Salão de Nova York 2020 agora foi adiado em definitivo. Chamado oficialmente de New York International Auto Show (NYIAS), o próximo evento deverá acontecer entre 2 e 11 de abril de 2021.

O motivo, segundo os organizadores, é que o espaço em que o salão seria realizado está fechado, funcionando como um hospital de campanha para atender pacientes com Covid-19. Além disso, existe a questão financeira, visto que poucas fabricantes ou mesmo visitantes estariam dispostos a participar do evento nesse momento.

Vale lembrar que o Salão de Detroit também foi cancelado neste ano, embora o SEMA e o Salão de Los Angeles, previstos ambos para novembro, sigam programados para acontecer.

Ao redor do mundo, o Salão de São Paulo já havia sido adiado para 2021, antes mesmo da crise do novo coronavírus. O evento em Genebra foi o primeiro a ser cancelado, com as coletivas de apresentação dos lançamentos acontecendo de forma online pela internet. Já o Salão de Paris também anunciou que terá mudanças neste ano, mas ainda não está certo se as coletivas serão online – ele estava marcado para acontecer entre 1 e 11 de outubro.

Outro evento que também sofreu os efeitos da pandemia é o Salão de Pequim 2020, que seria realizado entre os dias 21 e 30 de abril, passando agora para o período de 26 de setembro e 5 de outubro. Ele acontece a cada dois anos, revezando com o Salão de Xangai.

Share This