Após 15 marcas confirmarem a sua desistência, evento poderá adotar um novo formato a partir de sua próxima edição

 

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) confirmou nesta sexta-feira (6/03) que a 60ª edição do Salão do Automóvel, marcada para novembro deste ano, será adiada para 2021. A data exata de realização ainda está sendo definida, de acordo com o presidente da entidade, Luiz Carlos Moraes.

A decisão foi tomada após o anúncio de desistência de marcas como BMW, Chevrolet, Hyundai e Toyota, entre outras. Ao todo, foram 15 fabricantes que comunicaram oficialmente a sua ausência neste ano. “Nossa ideia é discutir alterações de formato e reduções de custos. Tudo está na mesa”, afirma o presidente da Anfavea.

Recentemente, durante o evento de lançamento da linha GTS, a Volkswagen havia afirmado que sua presença também era dúvida e defendia uma alteração no formato.

Na data originalmente agendada para o Salão – de 12 a 22 de novembro de 2020 – poderá ocorrer outro tipo de evento no São Paulo Expo, organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado. Ainda não há, porém, detalhes sobre esse evento.

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