Salão de Paris

Evento francês ainda deve anunciar o novo formato, enquanto o salão na China foi adiado de abril para setembro

 

A pandemia do coronavírus não está afetando apenas as vendas de veículos em todo o mundo. Depois do cancelamento do Salão de Detroit, que aconteceria em junho, o Salão de Paris também já anunciou que terá mudanças neste ano. Ainda não está certo se as coletivas serão online, mas a organização do evento confirmou que o formato padrão com visitas físicas aos estandes não será possível dessa vez. O Salão está marcado para acontecer entre 1 e 11 de outubro.

Outro evento que também sofreu os efeitos da pandemia é o Salão de Pequim 2020, que seria realizado entre os dias 21 e 30 de abril, passando agora para o período de 26 de setembro e 5 de outubro. Ele acontece a cada dois anos, revezando com o Salão de Xangai.

Vale lembrar que o Salão de Genebra foi o primeiro a ser afetado pela crise, tendo grande parte das coletivas realizadas por streaming para anunciar os lançamentos que já estavam prontos para chegar ao mercado. Houve baixa também do Salão de Nova York, além do Salão de São Paulo que já havia sido adiado para 2021 após a confirmação da ausência de grandes fabricantes.

Share This