Salão do Automóvel de Genebra, Suíça, 2019

De acordo com a organização, expositores não participariam de uma edição no próximo ano devido à crise econômica gerada pela Covid-19

 

O que era um rumor acabou se confirmando na noite de segunda-feira (29): a edição de 2021 do Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, está oficialmente cancelada. Com realização anual, a mostra de 2020 também teve de ser cancelada às vésperas da abertura ao público, em 5 de março último, devido à proibição de eventos durante a pandemia da Covid-19.

Segundo os organizadores, a maioria dos expositores não participaria de uma edição no próximo ano devido à crise econômica causada pela Covid-19 – com recursos escassos em caixa, o investimento em exposições deixa de ser prioridade para os fabricantes.

Salão do Automóvel de Genebra, Suíça, 2019

Além disso, de acordo com os responsáveis, a incerteza sobre a situação de saúde global dificulta cravar se será possível reunir presencialmente, com segurança, mais de 600 mil visitantes e 10 mil jornalistas em março de 2021. No Brasil, por falta de interessa das fabricantes, a edição de 2020 do Salão do Automóvel de São Paulo foi remarcada para 2021 (sem mês definido) antes mesmo do novo coronavírus chegar ao Brasil.

Após tentar, sem sucesso, um empréstimo milionário com o governo suíço para cobrir os custos do duplo cancelamento, a Fundação do Salão Internacional do Automóvel de Genebra decidiu vender os direitos de realização da mostra para a empresa Palexpo SA, dona do pavilhão de exposições onde a mostra é realizada.

Salão do Automóvel de Genebra, Suíça, 2019

Fotos: Arquivo

Share This