salão de genebra

Decisão foi anunciada pela organização nesta sexta-feira, às vésperas da abertura da mostra à imprensa mundial

 

O Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, que abriria as portas ao público na próxima quinta-feira (5), foi cancelado pela organização. O motivo é uma determinação do governo suíço, que proibiu eventos com mais de 1.000 visitantes no país a fim de evitar a disseminação do novo Coronavírus.

“Nós lamentamos essa situação, mas a saúde dos participantes é prioridade máxima. É um caso de força maior e que irá gerar perdas enormes para os fabricantes que investiram maciçamente para expor seus produtos em Genebra”, disse um dos responsáveis pela organização do Salão suíço, Maurice Turrettini.

salão de genebraA montagem dos estandes estava praticamente finalizada – os dias de coletivas de imprensa teriam início já nesta segunda-feira (2). A situação mudou de figura esta semana, após a confirmação do primeiro caso do novo Coronavírus (Covid-19) no país e a consequente restrição de grandes eventos feita pelo governo.

A organização informa que os ingressos adquiridos antecipadamente serão reembolsados aos visitantes. Já o prejuízo financeiro dos expositores será negociado com os organizadores nas próximas semanas.

Share This