Novo Creta facelift indonésia

Recém-lançada no Brasil, nova geração do Creta recebe dianteira inspirada no novo Tucson

 

Apesar de ter sido lançado há poucos meses no Brasil, a segunda geração do Hyundai Creta já estreou novo visual na Ásia. O modelo chega à Indonésia com dianteira inspirada no novo Tucson e novos equipamentos de série em relação ao modelo nacional.

O novo Hyundai Creta indonésio replica o estilo de “grade iluminada” já adotado no novo Tucson e na picape Santa Cruz. Chamada de “Luzes Paramétricas Ocultas”, essa filosofia envolve a adoção do mesmo desenho da grade pelas peças das luzes de rodagem diurna em LED. Com o carro desligado, o efeito visual é de uma grade comum.

Como no Tucson (e no Creta atual), o bloco principal de iluminação fica logo abaixo e integra as luzes dos fachos alto, baixo e de neblina. A moldura inferior da grade recebe acabamento na cor prata, assim como o elemento que simula uma barra de impulsão no para-choque. Na traseira, o Creta indonésio tem estilo semelhante ao do SUV brasileiro – que já havia estreado com uma atualização na comparação com o ix25 chinês e com o novo Creta mexicano, por exemplo.

Do lado de dentro, o Creta asiático possui as mesmas linhas do modelo produzido em Piracicaba (SP), incluindo central multimídia com tela de 8” e o volante de quatro raios. Já o quadro de instrumentos é uma evolução em relação ao nacional, já que é inteiramente digital de 10,25 polegadas (ante a tela de 7 polegadas do brasileiro). O SUV também tem opção de sistema de som Bose, sistema de purificação do ar-condicionado, ajustes para a ventilação do banco traseiro, iluminação ambiente e porta-luvas refrigerado.

Na mecânica, o Creta indonésio é oferecido somente com o motor 1.5 aspirado Smartstream, capaz de entregar 115 cv de potência a 6.100 rpm e 143,8 nm de torque a 4.500 rpm. As opções de câmbio são manual de seis marchas ou automático do tipo CVT (chamado de IVT pela marca). O novo Creta será vendido na Indonésia nos acabamentos Active, Trend, Style e Prime, com preços equivalentes entre R$ 105 mil e R$ 151 mil na conversão direta.

Fotos: Divulgação

Share This