Hyundai Santa Cruz

Com porte similar ao da Fiat Toro, picape Santa Cruz tem versão final apresentada com duas opções de motorização

 

A Hyundai revelou a versão de produção da sua picape Santa Cruz, apresentada como conceito pela primeira vez no Salão de Detroit de 2015. O modelo com porte para brigar com Fiat Toro e Renault Duster Oroch não tem a vinda ao Brasil confirmada. Ela será produzida em Montgomery, nos Estados Unidos, a partir de junho.

Hyundai Santa Cruz

Visualmente, o estilo mais robusto e agressivo aparece na grade frontal, totalmente integrada ao conjunto óptico. Ela conta com quatro luzes de LED de cada lado, criando um efeito único quando acesas. O restante da carroceria é mais “normal”, sem grandes vincos, com lanternas em “T” na parte traseira, invadindo a tampa da caçamba. As rodas são de 20 polegadas.

Hyundai Santa Cruz

A Santa Cruz mede 4,97 metros de comprimento, 1,90 m de largura e 1,69 m de altura, com 3 m de entre-eixos. É bem próximo dos 4,94 m de comprimento e 2,9 m de entre-eixos da Toro, para comparar.

Hyundai Santa Cruz

Lá fora serão duas opções de motores: 2.5 de quatro cilindros com cerca de 190 cv e 24,8 kgfm de torque, com transmissão automática de oito marchas; ou o 2.5 turbo de aproximadamente 275 cv e 42,8 kgfm, com câmbio automatizado de dupla embreagem e oito marchas. Ambos os conjuntos são movidos a gasolina e virão com tração integral.

A picape terá entre seus equipamentos frenagem automática de colisão frontal com detecção de pedestres e ciclistas, assistente de faixa, alerta de atenção do motorista, além de opcionais como alerta de ponto cego e alerta de tráfego cruzado.

Hyundai Santa Cruz

Por dentro, o design é mais conservador que no exterior, apostando no conforto e no refinamento. Traz central multimídia de série com tela sensível ao toque de oito polegadas com espelhamento de smartphones via Android Auto e Apple CarPlay, além de som Bose.

Como opcional, pode receber uma multimídia com tela de 10″. O quadro de instrumentos também é digital, de 10″. Outro destaque será a possibilidade de usar o smartphone para acessar informações e funções do carro, inclusive como uma chave digital do veículo.

Fotos: Divulgação

Share This