Nissan Sentra SL 2019

Terceira geração do sedã médio a ser vendida no Brasil deixa de ser oferecida sem a perspectiva da chegada de um sucessor

 

 

O Nissan Sentra não faz mais parte da gama de veículos zero-quilômetro da Nissan no Brasil. O sedã médio já não aparece no site oficial da marca após ter apenas 5 unidades emplacadas em 2021, todas no mês de janeiro, segundo dados da Fenabrave. O sucessor do modelo, apresentado no fim de 2019 no Salão de Los Angeles e já disponível na Argentina, não tem previsão de chegada ao Brasil.

Esta era a terceira geração do Nissan Sentra a ser vendida no Brasil (e a sétima no mundo). A estreia desta última linhagem ao Brasil ocorreu em 2013, com a primeira e única reestilização apresentada em 2016. O sedã era vendido até este ano nas versões S (R$ 91.090), SV (R$ 96.990) e SL (R$ 108.990), todas ainda pertencentes à linha 2020. A mecânica dos três acabamentos era formada pelo motor 2.0 flex de 140 cv de potência e 20 kgfm de torque, com câmbio automático do tipo CVT.

Na prática, a nova geração do Versa, lançada por aqui em 2020, ocupa a lacuna deixada pelo Nissan Sentra, com preços entre R$ 83.290 e R$ 99.990 se consideradas somente as versões com câmbio automático. O novo Sentra de oitava geração é vendido na Argentina em três versões (Advance, SR e Exclusive), sempre com motor 2.0 de 147 cv de potência e opções de caixa manual de seis marchas e automática do tipo CVT. Preços no país vizinho variam entre o equivalente a R$ 135 mil e R$ 188 mil na conversão direta, sem impostos.

Fotos: Arquivo

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