Nissan Sentra

Oitava geração do Nissan Sentra, que estreou em 2019, também sofreu o impacto da pandemia de Covid-19 e teve o cronograma de lançamento alterado

 

Com a chegada do Versa renovado ao Brasil ainda neste ano, quem também é aguardando é o novo Nissan Sentra. Por aqui, contudo, ainda não há data confirmada – o que deve ficar só para 2021. Porém, o mercado argentino receberá primeiro a nova geração do Sentra, também em 2020 junto com o Versa, conforme informou o site Argentina Autoblog. Ambos virão importados do México, onde a produção está sendo retomada gradualmente.

Em sua oitava geração, o Sentra adotará a plataforma CMF-C. Lá fora, é equipado com um motor 2.0 de 145 cv com injeção direta – entregando 151 cv no modelo à venda nos Estados Unidos. Em conjunto atua o câmbio automático do tipo CVT. O sedã também ganhará mais equipamentos, principalmente de segurança.

Ele estreou em 2019, no Salão de Los Angeles, com novas medidas: são 5 cm a mais na largura e 5 cm mais baixo que o antecessor. Visualmente, traz o atual identidade da marca, com grade frontal em “V”, faróis de LED e novas rodas. Agora, resta aos brasileiros aguardar, visto que todo o cronograma de lançamentos sofreu atrasos em função da pandemia da Covid-19.

Share This