Ford F-150 Lightning

Ford retoma o emblema Lightning para batizar a versão 100% elétrica da F-150, com estreia marcada para o dia 19 de maio

 

A Ford anunciou que a versão 100% elétrica da picape F-150 irá se chamar Lightning, com estreia no dia 19 de maio e apresentação online. A produção terá início ainda neste ano na unidade de Dearborn, nos Estados Unidos, chegando ao mercado em meados de 2022.

Vale lembrar que o emblema Lightning já foi usado pela marca no passado, nos modelos F-150 com motor V8, feitos pela divisão especial Special Vehicle Team (SVT). Essas unidades foram fabricadas entre 1993 e 1995 e de novo entre 1999 e 2004.

Quanto ao novo modelo, sabe-se que terá dois motores elétricos. A Ford promete que eles entregarão mais potência e torque que qualquer outra versão da F-150 já feita. Além disso, também terá aceleração mais rápida.

A Ford já havia anunciado que teria uma picape elétrica há mais de um ano. Porém, revela agora o seu nome oficial, logo após o anúncio da GM de uma Silverado totalmente elétrica, a ser fabricada a partir do final deste ano e com início das vendas previsto para 2023.

Eles se somam à Tesla Cybertruck, já à venda lá fora, e à Hummer EV, que será oferecida com a marca GMC e estreará no mercado estadunidense no final de 2021. No Brasil, por enquanto, está à venda apenas a JAC iEV330P.

“De vez em quando, surge um novo veículo que perturba o status quo e muda o jogo … Modelo T, Mustang, Prius, Modelo 3. Agora vem a F-150 Lightning”, disse o presidente e CEO da Ford, Jim Farley.

“O veículo preferido da América por quase meio século está se tornando digital e totalmente elétrico. A F-150 Lightning pode fornecer energia à sua casa durante uma queda de energia; é ainda mais rápido do que o caminhão de desempenho F-150 Lightning original; e irá melhorar constantemente por meio de atualizações remotas”, completa. 

Confira o vídeo teaser da nova picape:

 

Share This