GMC Hummer EV

Futura rival da Tesla Cybertruck possui rodas traseiras esterçantes e autonomia de 560 km

Após atraso causado pela pandemia, a General Motors revelou a Hummer EV, primeira picape 100% elétrica da empresa. O utilitário será vendido pela marca GMC e estreará no mercado estadunidense no final de 2021. A principal rival será a Cybertruck, da Tesla.

Ao todo, a Hummer EV possui três motores elétricos. O conjunto é capaz de entregar estimados 1.000 cv de potência e impressionantes 1.500 kgfm de torque. A tração é integral 4WD e a picape conta com rodas traseiras esterçantes, que permitem a movimentação do carro na  diagonal a baixas velocidades. A aceleração de 0 a 96 km/h é feita em cerca de 3 segundos, segundo a General Motors.

- Publicidade -

GMC Hummer EV

A autonomia é de 560 km com as baterias totalmente carregadas. O plugue de carregamento é compatível com sistemas de recarga rápida de 800 volts (corrente contínua) até 350 kW. Neste caso, em 10 minutos de recarga é possível “ganhar” 160 km de autonomia.

A Hummer EV traz ainda suspensão adaptativa a ar, que permite que a altura de rodagem seja elevada em até 150 mm. A picape traz pneus Pneus Goodyear Wrangler All Territory MT de 35 polegadas (37 polegadas opcionais) e pode transpor trechos alagados com até 610 mm de profundidade. A região inferior do carro conta com placas especiais de aço, a fim de proteger o conjunto de baterias em uso extremo.

GMC Hummer EV

Para ajudar na condução em trechos off-road, a picape conta com nada menos que 18 câmeras de alta resolução. Na cabine, o quadro de instrumentos é digital, com tela de 12,3”, enquanto a central multimídia possui tela 13,4”.  O assoalho interno conta com material lavável e o teto é transparente e pode ser removido. Sob o capô, que conta com acionamento elétrico, há um generoso espaço para malas. O volume da caçamba não foi informado.

GMC Hummer EV  GMC Hummer EV

Fotos: Divulgação

- Publicidade -
- Publicidade -
Share This