Batizado de iEV330P, utilitário parte de R$ 289.900 e promete 320 km de autonomia
A JAC lança no Brasil a iEV330P, primeira picape média 100% elétrica do mundo. Com capacidade de carga de 800 kg e autonomia homologada de 320 km (pela norma NEDC) com uma única carga das baterias, o utilitário chega por R$ 289.900 e terá foco na venda a frotistas.
A picape elétrica da JAC possui 5.615 mm de comprimento, 1.880 mm de largura, 1.830 mm de altura e 3.380 de distância entre eixos. A área de carga possui 1.810 mm de comprimento e 1.520 mm de largura. O peso em ordem de marcha (sem carga) é de 2.200 kg.
O motor elétrico da iEV330p produz 150 cv de potência e 33,7 kgfm de torque. Segundo dados de fábrica, a aceleração de 0 a 50 km/h é feita em 5,1 segundos – a velocidade máxima é limitada a apenas 97 km/h, a fim de preservar a autonomia. A picape possui tração sempre traseira.
As baterias da picape são de fosfato de ferro-lítio. Segundo a JAC, este material possui maior densidade de carga que o íon-lítio e, por isso, é mais adequado ao transporte de carga. A capacidade é de 67,2 kWh. O tempo de recarga completa é de 8 horas em carregador wallbox de 7,4 kW (corrente alternada). Para carregamento rápido em corrente contínua (40 kW), o tempo é de apenas 1h30, de acordo com a empresa.
Entre os itens de série, a JAC iEV330P traz direção com assistência eletro-hidráulica, ar-condicionado, quadro de instrumentos digital, luzes de rodagem diurna em LED, faróis e lanternas de neblina, sensor de estacionamento traseiro, central multimídia com tela de 7 polegadas e câmera de ré. A picape traz apenas os airbags frontais, obrigatórios por lei, e não dispõe de controles de estabilidade e tração. A garantia da iEV330P é de 5 anos.
Fotos: Divulgação
Tenho um Iev20 e minha esposa um IEV40, a experiência com os veículos é boa, a assistência técnica as vezes me deixa preocupado, não dão atenção rápida, mas o veículo a 1 ano em uso é impecável, IEV20 até 100 km por hora na estrada faz 200 km e sobra até 25% de carga podendo circular no modo até 60 km de velocidade uns 120 km ainda.Vou e volto com ele da praia de Torres sem nenhuma preocupação de não chegar. Ao custo de zero reais pois invedt anteriormente em placas e sistema fotovoltaico. Salerno
Picape com desempenho muito limitado. Pouca autonomia. Velocidade limitada. Preço elevado. Desse jeito não vai emplacar.
A picape Jac iEV330P com velocidade limitada a 97km/h é muito pouco, está abaixo do permitido em estradas de 120km/h.
E como fica em uma ultrapassagem se precisar de velocidade.
É preciso rever a questão da velocidade, que não traz segurança
vão fazer o que com este troço de quase 300 mil reais?
Design com inspiração total na Chevrolet S10.
Eu quero sabet se tem carroceria simples
Improvavel de pegar no Brasil, primeiro pela desconfiança com relação a marca Chinesa (especialmente do publico da classe A que é o único com o perfil de compra deste automóvel com valor de 300k, segundo que é um veiculo de alto valor com velocidade e autonomia extremamente limitado, enfim, muito improvável que o projeto vingue.