Progetto 363

Pouco antes do anúncio do vencedor a Fiat irá apresentar pela primeira vez seu novo SUV derivado do Argo, até então batizado de Progetto 363

Nesta terça-feira (4), além do vencedor do Big Brother Brasil 21, será revelado o novo SUV da Fiat. A estreia acontecerá pouco antes do anúncio do ganhador desta edição. Para atiçar a curiosidade, a empresa divulgou mais um teaser do modelo até então conhecido Progetto 363, com um pouco da dianteira. Apesar da primeira aparição acontecer agora, a chegada às concessionárias só ocorrerá no segundo semestre deste ano.

Para o lançamento, a Fiat criou uma websérie, em que anunciou seus principais destaques, do design aos equipamentos. Primeiro foi a confirmação de que o SUV irá estrear o motor 1.0 turbo flex da família GSE.  Esse motor GSE T3 (referência à quantidade de cilindros) é derivado do Firefly 1.0 aspirado, de 3 cilindros e 77/72 cv de potência (E/G).

No modelo turbo, que poderá adotar soluções semelhantes ao GSE T4 de Toro 2022 e Compass 2022, a potência é estimada em 130 cv. De acordo com a Fiat, o novo motor 1.0 turbo flex é resultado de mais de três anos de desenvolvimento e 30 mil horas de testes em bancada.

- Publicidade -

Já no último capítulo, a marca confirmou que o SUV do Argo terá internet Wi-Fi e os mesmos recursos de conectividade que estrearam na gama 2022 da Fiat Toro. Chamada de Fiat Connect Me, a nova plataforma de conectividade permite operações remotas via aplicativo de celular ou relógio inteligente, como ligar e desligar o motor à distância, travar as portas e acessar informações de manutenção do carro. Mediante assinatura mensal como serviço, a plataforma também integra chamada automática de emergência e internet Wi-fi para conexão simultânea de até 8 dispositivos.

SUV Fiat Argo Progetto 363

O novo SUV da Fiat deverá trazer, nas versões mais caras, central multimídia com tela flutuante de 8,4” mesmo tamanho utilizado nas versões Freedom/Volcano da nova Fiat Toro e na versão Sport do Jeep Compass 2022. Já as versões de entrada do novo SUV deverão contar com tela flutuante de 7”, como no Argo, mas atualizada para o protocolo de espelhamento sem fio de Android Auto e Apple CarPlay (como no Mobi Trekking 2021).

Além da conectividade Wi-fi, o novo SUV da Fiat irá distanciar-se do Argo pela utilização do novo motor 1.0 turbo, conhecido como GSE T3 (referência à quantidade de cilindros). Derivado do Firefly 1.0 aspirado, de 3 cilindros e 77/72 cv de potência (E/G), o inédito motor deverá adotar soluções semelhantes ao 1.3 GSE T4 de Toro 2022 e Compass 2022 e alcançar os 130 cv de potência. De acordo com a Fiat, o novo motor 1.0 turbo flex é resultado de mais de três anos de desenvolvimento e 30 mil horas de testes em bancada.

- Publicidade -

Fotos: Divulgação e Renan Senra/Revista Carro

Share This