Flagra Novo SUV FIat 363 camuflado - foto: Renan Senra

Marca acelera testes de rodagem com o modelo, que terá inédito motor 1.0 turbo flex e câmbio automático

 

A Fiat deu início à campanha de pré-lançamento do novo SUV da marca, que será derivado do Argo. Ainda sem nome conhecido, o novo modelo será lançado no Brasil no segundo semestre. A revelação irá acontecer alguns meses antes, até maio, durante ação comercial no programa Big Brother Brasil, da TV Globo.

A campanha de pré-lançamento foi batizada de Progetto Fiat 363, uma referência ao número interno de projeto do novo SUV. A marca criou um hot-site para o modelo, com vídeos em formato de websérie para revelação semanal de detalhes sobre a novidade.

O primeiro vídeo divulgado mostra o centro de desenvolvimento da marca em Betim (MG), mas não traz nenhuma imagem ou referência ao modelo – o SUV mostrado na imagem é o conceito Fastback, derivado da Toro, que não tem parentesco com o SUV do Argo.

Como será o SUV do Argo?

O fotógrafo e colaborador da CARRO, Renan Senra, flagrou o novo SUV da Fiat rodando camuflado em testes por São Paulo. Pelas imagens, é possível notar traços em comum com o Argo, como o desenho das portas e arco da coluna dianteira.

As maiores modificações do SUV do Argo estarão na dianteira e traseira, com capô elevado, faróis e lanternas exclusivos, novos para-choques e tampa traseira mais inclinada, ao estilo cupê – como no Volkswagen Nivus, um dos futuros oponentes do novo Fiat. O protótipo fotografado trazia anda rack longitudinal de teto, com barras transversais (que deverão ser vendidas como acessórios).

Do lado de dentro, o novo SUV da Fiat irá replicar o interior do Argo, com o mesmo desenho de painel, bancos e volante. Novidade será a atualização da central multimídia, que terá espelhamento sem fio, como na linha 2021 de Strada, Toro e Mobi.

Na mecânica, o SUV da Fiat será o responsável por estrear o motor 1.0 Firefly turbo flex, com potência estimada na casa dos 130 cv. O câmbio deverá ser um novo automático do tipo CVT. Na versão de entrada, o utilitário esportivo irá adotar o 1.3 Firefly aspirado, de 109 cv de potência, também com inédita opção de caixa automática.

Fotos: Renan Senra

Share This