Flagra Novo SUV FIat 363 camuflado - foto: Renan Senra

Modelo inédito será revelado por completo no próximo mês e chegará às concessionárias no segundo semestre

 

A Fiat confirmou que o novo SUV compacto da marca será o responsável por estrear o motor 1.0 turbo flex da família GSE. A informação foi adiantada em novo capítulo da websérie “Progetto 363”, que faz parte da campanha de pré-lançamento do inédito utilitário esportivo. A revelação oficial do SUV do Argo deverá acontecer no final de maio, na final do programa Big Brother Brasil.

O novo motor GSE T3 (referência à quantidade de cilindros) é derivado do Firefly 1.0 aspirado, de 3 cilindros e 77/72 cv de potência (E/G). No modelo turbo, que poderá adotar soluções semelhantes ao GSE T4 de Toro 2022 e Compass 2022, a potência é estimada em 130 cv. De acordo com a Fiat, o novo motor 1.0 turbo flex é resultado de mais de três anos de desenvolvimento e 30 mil horas de testes em bancada.

O câmbio do SUV do Argo deverá ser um novo automático do tipo CVT. Na versão de entrada, o SUV da Fiat irá adotar o 1.3 Firefly aspirado, de 109 cv de potência, também com inédita opção de caixa automática.

Em uma das novas imagens divulgadas no hot-site do Progetto 363, é possível ver parte da lateral inferior do novo modelo, que terá molduras plásticas na base das portas e ao redor das caixas de roda, além de rodas na cor preta. Apesar de ter a revelação programada para o próximo mês, o novo SUV da Fiat irá estrear nas concessionárias somente no segundo semestre deste ano.

Fotos: Divulgação e Renan Senra/Revista Carro

Share This