Volkswagen Taos

Apresentação será no dia 13 de outubro para os mercados da América do Sul e América do Norte; chegada ao Brasil deverá ocorrer em 2021

 

Após revelar o nome oficial: Taos, a Volkswagen divulga imagens do seu novo SUV, até então conhecido pelo nome Projeto Tarek. Primeiro SUV da marca a ser fabricado na Argentina, sua estreia mundial será no dia 13 de outubro, com apresentação para os mercados da América do Sul e América do Norte.

Volkswagen Taos

As fotos trazem o modelo com camuflagem, mas já é possível ver alguns detalhes como a grade com o novo logotipo da VW e uma linha ao centro, além dos faróis com luzes de LED. Na traseira, as lanternas mais afiladas invadem a tampa do porta-malas. Segundo a VW, o design da camuflagem foi criado por José Pavone, Chefe de Design da América do Sul, para a comunicação que antecede a sua apresentação.

“O segmento dos SUVs é o que mais cresce na América do Sul e hoje representa quase 30% em alguns mercados. Com a apresentação do Taos, a empresa continua introduzindo uma série de novos modelos na América Latina sob a estratégia da ‘ofensiva SUV’, que iniciamos em 2017. Por meio dessa estratégia, pretendemos expandir nossa oferta em um segmento em que a VW não competia e até hoje tivemos sucesso com o Tiguan Allspace, depois com o T-Cross e recentemente com o Nivus. O Taos chegará para completar a gama de ofertas no segmento superior dos SUVs”, afirma Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Volkswagen Taos

O Taos deve chegar ao mercado brasileiro em 2021, posicionando-se entre T-Cross e Tiguan. O objetivo será concorrer diretamente com o Jeep Compass. A motorização ainda não está confirmada, mas deverá ser o mesmo 1.4 TSI flex de 150 cv do T-Cross Highline. Com isso, a faixa de preço esperada fica na faixa de R$ 140 mil a R$ 170 mil.

Share This