Teaser VW Tarek 2021

Novo modelo que chegará ao Brasil em 2021 teve seu nome enfim revelado; apresentação mundial será no dia 13 de outubro

A Volkswagen anuncia o nome oficial de seu novo veículo, até então conhecido como “Projeto Tarek”: ele será batizado de Taos. Será o primeiro SUV da marca a ser fabricado na Argentina, destinado também ao mercado brasileiro – onde chegará em 2021.

Sua estreia mundial está marcada para o dia 13 de outubro, com uma apresentação para os mercados da América do Sul e América do Norte via streaming.

- Publicidade -

Segundo a Volkswagen, o Taos já está em fase final de pré-produção, feito no Centro Industrial de General Pacheco, em Buenos Aires.

Conhecido na China como Tharu, o projeto ficará posicionado entre os modelos T-Cross e Tiguan, focando na concorrência com o Jeep Compass. A motorização ainda não está confirmada, mas deverá ser o mesmo 1.4 TSI flex de 150 cv do T-Cross Highline. Com isso, a faixa de preço esperada fica na faixa de R$ 140 mil a R$ 170 mil.

Pelo teaser revelado no início deste mês, o SUV terá novos faróis, com prolongamento em LED que percorre toda a grade. O modelo também deverá ter para-choques exclusivos, com nichos dos faróis de neblina semelhantes aos do Nivus.

Na medidas, o Tharu chinês possui 4.453 mm de comprimento, 1.841 mm de largura, 1.632 mm de altura e 2.680 mm de distância entre eixos. Para efeito de comparação, ele é 37 mm mais comprido que um Compass, porém 248 mm mais curto que o Tiguan Allspace.

Foto: Divulgação

- Publicidade -
- Publicidade -
Share This