- Publicidade -

fábrica de motores da VW em São Carlos

Fábrica de motores da VW completa 25 anos, produzindo motores EA111 e EA211 para atender o mercado nacional e também para exportação

A fábrica de motores da VW em São Carlos completa 25 anos, celebrados com o marco de 12,5 milhões de motores produzidos, incluindo o EA111 e o EA211, que equipam modelos como Taos, Nivus, T-Cross, Virtus, Polo, Tiguan e Gol.

A unidade foi inaugurada em 12 de outubro de 1996, passando desde então por diversas etapas de ampliação. Atualmente, sua área construída é de 87 mil m², com linhas de usinagem de blocos, cabeçotes e virabrequim, além linhas de montagem de cabeçotes e motores.

- Publicidade -

“Temos muito orgulho da história que estamos construindo na região. A nossa unidade abastece hoje tanto o mercado interno quanto externo, somando mais de 12,5 milhões de motores produzidos”, afirma Cesar Drazul, plant manager da fábrica de São Carlos.

Segundo a Volkswagen, dos 12,5 milhões de motores produzidos, 450 mil foram exportados para o México, instalados em veículos destinados ao mercado americano.

Foto: Divulgação VW | Pedro Danthas

- Publicidade -
Share This