VW Polo 2022 Brasil

Equipamento com tela de 10,1” passa a vir de série nas versões Comfortline, Highline e GTS de hatch e sedã

 

A Volkswagen anunciou a chegada de Polo e Virtus 2022 com novidades na lista de equipamentos de série e opcionais, mas sem a reestilização recém-apresentada no Polo europeu. A principal mudança é a adição da central multimídia VW Play, que estreou no Nivus e também é oferecida no T-Cross, como item de série para hatch e sedã. Preços ainda não foram anunciados pela Volkswagen.

Desenvolvida na América Latina, a central multimídia VW Play possui tela de 10,1 polegadas e interface com loja virtual para download de aplicativos, como Waze, iFood e Spotify. Em breve, o equipamento terá disponível o app Get In, para reservas de mesas em restaurantes, e MobiMax, que permite assistir televisão ao vivo (com o veículo parado, como determina a lei).

A central multimídia VW Play passa a vir de série nas versões Comfortline, Highline e GTS de Polo e Virtus 2022. Na Comfortline, o equipamento oferecido até então era a Composition Touch, com tela de 6,5”. Já os acabamentos Highline e GTS traziam a Discover Media, com tela de 8”, navegação GPS nativa com espelhamento no quadro de instrumentos digital e CD Player. Na VW Play, há espelhamento sem fio para Apple CarPlay e, via cabo, para Android Auto. Como no Hyundai HB20 2022, não há sistema de Wi-Fi.

Polo 2022

O Polo 2022 continua a ser vendido versões 1.0 MPI (manual), 1.6 MSI (manual e automático), Comfortline 200 TSI, Highline 200 TSI e GTS 250 TSI. Na básica, o único opcional é o pacote Connect Pack, que adiciona retrovisores externos com luzes indicadoras, regulagem elétrica e função ‘tilt down’ do lado direito, rodas de liga leve de 15” e sensor de estacionamento traseiro.

Na 1.6 MSI automática, o pacote Interatividade reúne rodas de liga leve de 15” e sensor de estacionamento traseiro – itens que vêm de série na MSI manual. A Comfortline passa a vir de série com chave presencial e partida do motor por botão, além da central VW Play. Não há mais opcionais para este acabamento, que, na linha 2021, trazia rodas de 15” de série e de 16” como opcional.

No Polo Highline também não há nenhum item opcional (além da pintura metálica), enquanto o esportivo GTS traz como item à parte as rodas de 18” com pneus 205/45R18.

VW Virtus 2022 Brasil

Virtus 2022

O Virtus 2022 mantém as versões 1.6 MSI (manual e automático), Comfortline 200 TSI, Highline 200 TSI e GTS 250 TSI. Na configuração de entrada, o sedã passa a vir de série com ajuste de altura para o volante e descanso de braço central quando equipado com caixa automática – não há opcionais para as versões MSI.

Ao contrário do Polo, a opção Comfortline do Virtus mantém o pacote opcional Comfort Tech, que reúne itens como controle de cruzeiro, chave presencial, sensor de estacionamento dianteiro, indicador de baixa pressão dos pneus, ar-condicionado digital, câmera de ré, retrovisor eletrocrômico, quadro de instrumentos digital, bancos em couro sintético, rodas de liga leve de 16”, sensores de chuva e crepuscular e volante multifuncional em couro.

No Virtus Highline, não há opcionais, enquanto a série GTS continua com opção de rodas de 18”. Na linha 2021, o Polo era vendido com preços entre R$ 61.130 (1.0 MPI) e R$ 116.060 (GTS), enquanto o Virtus era comercializado com tabela de R$ 80.390 (1.6 MSI) e R$ 121.790 (GTS).

Fotos: Divulgação

Share This