VW Tiguan Allspace 2022

SUV Tiguan Allspace chega à linha 2022 com mudanças na dianteira e na traseira, além de mais equipamentos de conectividade e segurança

 

A Volkswagen apresentou a atualização visual do Tiguan Allspace, que ganha ainda mais equipamentos para a linha 2022. Vale lembrar que lá fora o modelo é oferecido em versões de cinco ou sete lugares, com as opções Life, Elegance e R-Line. A pré-venda na Europa começará nas próximas semanas, enquanto nos Estados Unidos o lançamento deve acontecer no segundo semestre deste ano.

VW Tiguan Allspace 2022

Aqui no Brasil, contudo, não há previsão ainda de chegada do novo modelo. Atualmente, o SUV está à venda apenas na configuração R-Line, de sete lugares, por R$ 233.740.

Visualmente, ele recebeu grade frontal, faróis, lanternas traseiras e para-choques redesenhados, com destaque para o novos faróis de LED seguindo a atual identidade da marca. Além disso, a grade dianteira recebeu uma faixa iluminada. Segundo a marca, devido à mudança no design, o Tiguan Allspace cresceu no comprimento, agora com 4,723 mm – são 22 mm a mais que o antecessor.

Já no interior, ele recebe quadro de instrumentos digital que pode ser de 8″ ou 10″, conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, wi-fi nativo, carregador de smartphones sem fio e nova central multimídia chamada de MIB3. As rodas podem ser de 17″, chegando a 19 ou 20 polegadas na versão esportiva R-Line.

interior VW Tiguan Allspace 2022

A lista de equipamentos conta também com ar-condicionado de três zonas, head-up display e bancos dianteiros com aquecimento, enquanto o sistema de som Harman Kardon, volante com aquecimento e bancos dianteiros ventilados são oferecidos como opcionais.

interior VW Tiguan Allspace 2022

Por fim, outra novidade é a adoção dos sistemas de assistência ao condutor, batizados de IQ.Drive. Eles incluem alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, assistente de faixa, assistente de farol alto, assistente de estacionamento, reconhecimento de placas de trânsito e controle de cruzeiro adaptativo, permitindo que o veículo controle a direção, aceleração e frenagem de forma semiautônoma.

Nos Estados Unidos, foi anunciado o conjunto mecânico: motor 2.0 de quatro cilindros TSI EA888, que entrega 186 cv de potência e 30,5 kgfm de torque a 1.600 rpm. Por lá serão quatro versões, todas com câmbio automático de oito marchas e opção de tração integral.

 

Fotos: Divulgação

Share This