Fábrica VW T-Cross

Atividades no Paraná voltarão em 18 de maio; demais unidades seguirão paradas até o fim do mês

 

A Volkswagen anunciou a retomada gradual da produção de automóveis no Brasil, após interrupção provocada pelo avanço do novo coronavírus. A primeira unidade a voltar a operar será a de São José dos Pinhais (PR), responsável pela produção de modelos como T-Cross e Fox, na próxima segunda-feira (18 de maio). A produção em todas as fábricas da marca no Brasil havia sido interrompida em 23 de março.

As demais unidades da empresa, localizadas no estado de São Paulo (São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos) têm previsão de reabertura no fim de maio. No Paraná, a primeira linha a voltar a operar será a do SUV T-Cross, em dois turnos, “em ritmo mais lento”, de acordo com a marca.

Segundo a empresa, novas regras e medidas de segurança foram estabelecidas para garantir a segurança dos colaboradores em relação à Covid-19. “Vamos começar de uma forma muito planejada, com distanciamento recomendado entre as pessoas e seguindo todas as boas práticas de limpeza e higiene”, afirma o CEO e presidente da Volkswagen para a América Latina, Pablo Di Si.

Foto: Divulgação

Share This