JAC iEV40

Vendas batem novo recorde no segmento e JAC celebra a liderança entre os veículos 100% elétricos

O segmento de veículos elétricos e híbridos vem ganhando novos modelos a cada mês. Com isso, o volume de vendas também cresce. Em novembro, foram licenciadas 2.013 unidades com esse tipo de motorização, segundo dados da Anfavea, um novo recorde para o mercado brasileiro. No acumulado de janeiro a novembro, são 9.449 unidades, frente às 3.970 de todo o ano de 2018.

Ainda assim, esse segmento representa apenas 0,4% do mercado brasileiro, enquanto os carros flex são 87,4%, a diesel 9,4% e a gasolina 2,8%. Entre as opções disponíveis para os brasileiros estão Toyota Corolla, Prius e RAV4 Hybrid, Nissan Leaf, Chevrolet Bolt, Caoa Chery Arrizo 5e e muito mais. No segmento de luxo estão Audi e-tron, Volvo XC90 Hybrid e Jaguar I-Pace.

Considerando apenas os 100% elétricos, a JAC comemora seu volume de vendas no mês passado. Vale lembrar que, recentemente, a marca chinesa anunciou uma família completa de veículos elétricos incluindo compactos, SUVs e até uma picape.

Do total de 62 carros elétricos vendidos no país em novembro, 29 foram da JAC – sendo 23 unidades do iEV40. “Embora os volumes sejam modestos, a participação de 47% nas vendas é um resultado bastante expressivo, principalmente porque ainda temos modelos que estão chegando nos próximos meses e a perspectiva é crescer muito os volumes”, afirma Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil. “Já estamos trabalhando com volumes ao redor de 50 vendas mensais de varejo, considerando as unidades encomendadas de iEV20, da picape iEV330P e do caminhão de 7,5 toneladas iEV1200T, que começarão a ser entregues nos próximos meses.”

Os demais veículos comercializados no mês foram: 13 unidades do Jaguar I-Pace, 6 do Renault Zoe, 5 do Nissan Leaf, 4 do Chevrolet Bolt, 4 do BMW i3 e 1 do Tesla Model 3.

 

Leia mais

 

Avaliação: Toyota Corolla Altis Hybrid 2020

Avaliação: Caoa Chery Arrizo 5e é o primeiro elétrico da marca

GM irá investir mais em elétricos que em carros a combustão nos próximos cinco anos

Share This