Honda Civic 2022

Com carrocerias sedã e hatch, nova configuração do esportivo manterá câmbio manual de seis marchas

 

 

 

Já disponível na carroceria sedã nos Estados Unidos, a 11ª geração do Honda Civic ainda terá a variante hatch de quatro portas e o esportivo Si. Desta vez, o Civic não terá configuração cupê, sendo o Si oferecido somente nas carrocerias de dois e três volumes. O lançamento do novo Honda Civic Si nas concessionárias dos Estados Unidos acontecerá em outubro.

O novo Civic sedã (na foto acima) é oferecido no mercado norte-americano somente com câmbio automático do tipo CVT. Porém, para alívio dos puristas, a variante esportiva da linha manterá a tradicional caixa manual de seis marchas como padrão.

Ainda não se sabe a respeito da motorização do novo Honda Civic Si, mas a expectativa é que o esportivo mantenha o 1.5 turbo com novos ajustes para acréscimo de potência e torque em relação ao cupê descontinuado, que entregava 208 cv e 26,5 kgfm.

No Brasil, a estreia da 11ª geração do Honda Civic ainda é incerta, com rumores de que o sedã não será mais produzido localmente – apesar de haver registros do desenho do novo três-volumes no INPI. Se vier, o sedã chegaria somente nas versões de topo, via importação. O possível lançamento do novo Civic Si sedã no Brasil remeteria à primeira versão do esportivo vendida localmente, em 2007, que tinha como base a 8ª geração do sedã nacional e o motor 2.0 aspirado de 192 cv de potência.

Fotos: Divulgação

Share This