Chery Tiggo 8 Pro híbrido

Com o auxílio de dois motores elétricos, SUV de 7 lugares tem consumo de 100 km/l na China

 

De olho no crescimento da participação de mercado, a Caoa Chery irá seguir a estratégia de atualização rápida e frequente dos seus modelos no Brasil em 2022. Após o lançamento do Tiggo 5X Pro, previsto para estrear este mês, a marca irá apostar na expansão da linha com o inédito Tiggo 8 Pro. Com produção nacional, o modelo deverá ser o primeiro Caoa Chery híbrido plug-in.

Flagrado com camuflagem em testes de rodagem, o Tiggo 8 Pro chegará como um complemento do portfólio atual, sem retirar o atual Tiggo 8 de linha. E o motivo para isso será a ampla diferença entre ambos em mecânica e equipamentos. A marca planeja manter o posicionamento do modelo flex no patamar atual (ao redor dos R$ 200 mil), enquanto o futuro híbrido plug-in deverá encostar na faixa dos R$ 300 mil – concorrendo, assim, com o futuro Compass 4xe.

Na China, o Tiggo 8 Pro combina um motor 1.5 turbo de 156 cv de potência e 23,5 kgfm a outros dois motores elétricos de tração (um em cada eixo), com 326 cv de potência elétrica. Torque e potência combinados não são divulgados pela marca, que promete aceleração de 0 a 100 km/h ao redor de 5 segundos.

O câmbio, chamado de DHT, é exclusivo dos híbridos da Chery e tem 3 marchas físicas e até 11 marchas simuladas, que podem mudar acordo com o modo de condução. O destaque do Tiggo 8 Pro chinês é a eficiência, já que o SUV pode ter consumo de até 100 km/l. Com a bateria totalmente carregada, o alcance em modo 100% elétrico é de até 100 km pelo padrão de medição NEDC. 

Além da eletrificação, o Caoa Chery Tiggo 8 Pro finalmente deverá estrear os recursos de condução semiautônoma que faltam aos demais modelos da marca. Entre eles, estão frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção de faixa de rodagem e controle de cruzeiro adaptativo, entre outros.

Fotos: Divulgação

Share This