Flagra Caoa Chery Tiggo 8 Plus Foto: Júnior Bandeira

Versão reestilizada do SUV de 7 lugares pode estrear até o final do ano com recursos semiautônomos e opção híbrida

 

Após registrar os desenhos industriais da reestilização do Tiggo 8, a Caoa Chery deu início aos testes de rodagem do SUV no Brasil. O modelo foi flagrado rodando camuflado nos arredores de Brasília (DF) por dois leitores da CARRO. A estreia nas concessionárias deverá ocorrer até o final do ano, com a proposta de ser uma versão mais equipada e refinada na gama do modelo, sem tirar o atual utilitário esportivo de linha – por isso, a novidade deverá receber o nome de Tiggo 8 Plus.

A mesma unidade do SUV foi fotografada em dias diferentes pelos leitores Júnior Bandeira e Francisco Helio Maia. Ainda que bastante camuflado, é possível identificar os traços do Tiggo 8 Plus pelo desenho da grade, contorno dos faróis e formato das janelas. Detalhe interessante do modelo fotografado é a presença de dois radares na base do para-choque, o que indica que o modelo poder trazer recursos semiautônomos inexistentes no Tiggo 8 atual, como frenagem autônoma de emergência e controle de cruzeiro adaptativo.

No Brasil, a Caoa Chery deverá seguir o posicionamento adotado na China, onde o Tiggo 8 Plus foi lançado como complemento de portfólio, sem tirar o modelo “tradicional” de linha – a mesma estratégia será adotada com o Tiggo 3X, versão reestilizada que irá conviver com o atual Tiggo 2.

Na mecânica, o Tiggo 8 Plus chinês possui duas opções de motorização, incluindo uma atualização do motor 1.6 turbo utilizado no Brasil, agora com 197 cv de potência e 29,6 kgfm de torque (ante 187 cv e 27,4 kgfm no atual Tiggo 8 nacional). Outra opção é o motor 1.5 turbo de 156 cv e sistema híbrido-leve de 48V.

No fim de 2020, o presidente da Caoa Chery, Marcio Alfonso, já havia confirmado a oferta de veículos híbridos e motor flex para o Tiggo 8 no Brasil em 2021. Com o Tiggo 8 tabelado a R$ 175.620, o Tiggo 8 Plus poderá estrear no final de 2021 com preço inicial acima dos R$ 200 mil.

Flagrou algum veículo camuflado ou com placa verde? Compartilhe com a gente via Instagram (@revistacarro) ou pelo e-mail redacao@revistacarro.com.br

Fotos: Júnior Bandeira (@photojuniorbandeira) e Francisco Helio Maia (@drheliomaia)

Share This