Facelift Caoa Chery Tiggo 8 Plus

Mudanças incluem dianteira e traseira redesenhadas, além de interior com painel inspirado em modelos da Mercedes-Benz

 

 

A Caoa Chery já registrou no INPI os desenhos da reestilização do Tiggo 8 no Brasil. Recém-lançado por aqui, o SUV poderá receber as mesmas modificações do modelo chinês nos próximos anos, com atualização do visual da dianteira e traseira, além de mudanças na mecânica e interior inspirado em modelos da Mercedes-Benz.

O Tiggo 8 estreou no Brasil em agosto de 2020, já com atualizações em relação ao modelo apresentado no Salão de São Paulo de 2018 – o incluiu novo arranjo das luzes de neblina e interior reformulado. A segunda reestilização do modelo estreou na China em outubro passado, onde o SUV foi rebatizado de Tiggo 8 Plus.

No país de origem da Chery, o Tiggo 8 Plus chegou como complemento da linha, sem tirar o modelo “tradicional” de linha. A novidade recebeu grade hexagonal, faróis full LED mais estreitos e para-choque revisto.

Na traseira, a tampa do porta-malas recebeu nova estamparia, que incluiu novo alojamento para a placa (antes, ficava no para-choque). As lanternas perderam o prolongamento iluminado, enquanto o para-choque ganhou alguns milímetros no comprimento a fim de proteger melhor a tampa de eventuais colisões.

Do lado de dentro, o Tiggo 8 Plus difere do SUV nacional pelo novo volante e saídas de ar e console central redesenhados. O modelo também passa a contar com duas telas integradas de estilo “flutuante” para o quadro de instrumentos e central multimídia, em arranjo semelhante ao da linha Classe A, da Mercedes-Benz. A Chery também incluiu uma tela tátil de alta resolução no console, solução que remete aos SUVs da Land Rover.

Na mecânica, o Tiggo 8 Plus traz uma atualização do motor 1.6 turbo utilizado no Brasil, agora com 197 cv de potência e 29,6 kgfm de torque (ante 187 cv e 27,4 kgfm no atual). Outra opção é a motorização 1.5 turbo, com sistema elétrico de 48v (híbrido-leve) e 156 cv.

Quando o novo Tiggo 8 chega ao Brasil?

Apesar dos registros no INPI, o Tiggo 8 renovado ainda deverá demorar entre um e dois anos para estrear no Brasil, já que foi lançado há apenas 7 meses. Antes dele, a Caoa Chery irá apostar na renovação do Tiggo 2 e no lançamento da marca premium Exeed no Brasil em 2021.

Outro modelo que deverá mudar antes do Tiggo 8 é o Tiggo 7, que teve o desenho da nova geração registrado no Brasil em junho de 2020. A expectativa é que o SUV médio de 5 lugares chegue entre 2021 e 2022.

Vale lembrar que o ciclo de vida relativamente curto dos modelos da Caoa Chery não chega a ser uma surpresa, já que a marca atualizou o visual dos atuais Tiggo 7 e Tiggo 5X nacionais apenas um ano após o lançamento.

Fotos: Reprodução e Divulgação

Share This