Com 7 lugares e motor de 187 cv, SUV médio chega para competir com VW Tiguan e Mitsubishi Outlander
A Caoa Chery lança no Brasil o Tiggo 8, SUV de porte médio com 7 lugares e motor 1.6 turbo de 187 cv. A novidade estreia em versão única, com preço de lançamento de R$ 156.900 – após a fase inicial, o valor de tabela regular será de R$ 168.600.
O modelo traz visual atualizado em relação ao Tiggo 8 mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, com novos para-choques e lanternas em LED. Os principais concorrentes do novo SUV serão Volkswagen Tiguan Allspace, Mitsubishi Outlander e Peugeot 5008.
Sob o capô, o Tiggo 8 traz motor 1.6 turbo, com injeção direta de gasolina, 187 cv de potência e 27,4 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete marchas, com caixa banhada a óleo.
Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos. O consumo declarado é de 9,8 km/l na cidade e 12 km/l na estrada.
Um dos destaques do Tiggo 8 é o espaço interno, com capacidade para 7 ocupantes – neste caso, o volume do porta-malas é de 193 litros. Já com 5 lugares, a capacidade sobe para 889 litros.
De série, o Tiggo 8 traz chave presencial, faróis full LED, teto solar elétrico panorâmico, sensor de pontos cegos, sensores de estacionamento na dianteira e traseira, luz traseira de neblina, seis airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de saída em rampas, freio de estacionamento eletromecânico e banco do motorista com ajustes elétricos.
A lista é composta ainda por quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas, iluminação ambiente em LED, bancos em couro, central multimídia de 10 polegadas (com espelhamento de Apple CarPlay), porta-malas com abertura e fechamento sem uso das mãos e carregador de celular por indução.
O SUV traz freios a disco nas 4 rodas e suspensão independente nos dois eixos (McPherson na dianteira; Multibraço, na traseira). A garantia total é de 3 anos e 5 anos para motor e câmbio. Há 4 opções de cores da carroceria: branco perolizado, prata metálico, preto metálico e cinza metálico.
Fotos: Divulgação
Meu sonho de consumo 🙌🙏🙏
Um eu chego lá 🙌🙏
Quanto mais tecnologia. Mais acidentes. Mais Recall. Mais Chamamento. Mais mortes no trânsito. Sem falar que alguns veículos desliga sozinho como no caso da Captiva da GM.
Carreiras e famílias que tiveram suas vidas canceladas. Médicos engenheiros etc… PERDAS PARA SOCIEDADE.
Super decepcionado… não vieram os principais diferenciais que me fariam comprar o carro. Deveriam ter deixado como opcional e não limar na nacionalização. Piloto automático adaptativo, radar dianteiro e lateral, direção semi autônoma e estacionamento automático, sensor anti colisão dianteira em baixa de velocidade com acionamento automático de freio, inclusive para pedestres, multimídia com 4G nativo e Wi-Fi e aplicativo para gerenciamento remoto do carro, pulseira em substituição da chave presencial, Lion Inteligência artificial com reconhecimento facial, assistência de manutenção de faixa de rolamento, etc… realmente, o lançamento foi uma surpresa indesejavelmente ruim, mas não com essa configuração pobre e subdesenvolvida.