Renault Alaskan

Picape feita sobre a mesma base de Nissan Frontier pode chegar ao mercado ainda neste ano, aponta executivo da marca francesa

 

Prevista inicialmente para 2018, a picape Renault Alaskan argentina finalmente deve sair do papel. Pelo menos é o que garantiu Juan Manuel Alliati, gerente de produto da filial local da Renault.

“O projeto da picape Alaskan está mais vivo que nunca e, em 2020, nós vemos uma oportunidade para lançá-la”, destacou Alliati, em uma entrevista ao site argentino AutoBlog.

O executivo ressaltou ainda que o projeto da Alaskan argentina já está pronto. A marca francesa vê na definição dos impostos internos, que aumentou a carga tributária sobre os automóveis de luxo, deixando de fora as picapes, um incentivo para o lançamento do utilitário.

Junto da Mercedes-Benz Classe X e da Nissan Frontier, a Alaskan era um dos modelos que seriam produzidos na nova fábrica que a Aliança Renault-Nissan ergueu em Córdoba (Argentina). Porém, mesmo com as três picapes compartilhando a arquitetura básica, a crise econômica no país vizinho pesou mais e fez com que apenas o modelo da marca japonesa saísse do papel.

 

Leia mais

 

Picape Tesla Cybertruck com design polêmico supera 200 mil reservas

Mercedes Classe X roda sem camuflagem no Brasil

Picape Hyundai Santa Cruz é confirmada com produção a partir de 2021

Share This