A fabricante alemã, em evento realizado na África do Sul, anuncia sua primeira picape de luxo, a Classe X. O modelo, que será fabricado na Argentina em parceria com a Renault-Nissan, é baseada na já comercializada no Brasil, Nissan Frontier e Renault Alaskan, que deve chegar no primeiro semestre do ano que vem.

Voltada ao segmento médio, deve disputar mercado com as tradicionais Chevrolet S10, Ford Ranger, Toyota Hilux e Mitsubishi L200, por exemplo, mas com o requinte cabível aos modelos da marca da estrela de três pontas.

No evento, a Mercedes-Benz comunicou que a Classe X terá a América Latina, África do Sul e Europa como principais mercados, mas chegará na Alemanha ainda este ano com preço inicial de 37 mil euros e vendida em quatro versões de motorização: X200 Pure, com motor 4 cilindros de 166 cv de potência; X220 d e X250 d Power, com motores a diesel de 163 cv e 190 cv de potência, respectivamente. A versão topo de gama, Progressive, virá com um V6 de 258 cv e tração nas quatro rodas.

Também estarão disponíveis o câmbio manual de 6 marchas e o automático, com sete marchas.

Share This