Renault Alaskan

Pequeno lote inicial não será destinado à venda, mas Renault confirma que está negociando a vinda da Alaskan, ainda sem data de lançamento

 

Desembarcaram no Brasil as primeiras unidades da picape média Renault Alaskan, fabricadas na Argentina. A produção no país vizinho começou no ano passado, na planta de Santa Isabel, de onde saem os veículos a serem comercializados no mercado argentino. Inicialmente, não estavam nos planos da fabricante a sua exportação.

Porém, há negociações para levar a Alaskan a outros mercados da região, incluindo Brasil, Chile e Colômbia. Isso, porém, não deve ocorrer antes de 2022. Nesse momento, as poucas unidades que chegaram ao país devem ser destinadas à fábrica de São José dos Pinhais.

LEIA MAIS: Renault estuda venda da Alaskan no Brasil em 2022

Procurada pela Revista CARRO, a Renault informou que: “A Alaskan é um importante produto para expandir a atuação da Renault do Brasil, participando de um segmento extremamente competitivo. Estamos trabalhando para trazer o veículo, mas no momento não temos data de lançamento.”

Produção Renault Alaskan Argentina

Irmã de projeto da Nissan Frontier, a Renault Alaskan é vendida na Argentina nas versões Confort, Emotion, Intense e Iconic, com preços equivalentes entre R$ 180,5 mil e R$ 317,6 mil, sem impostos. Como na Frontier, há duas variantes do motor 2.3 diesel: com único turbo (160 cv) e biturbo (190 cv).

A picape fazia parte dos planos de produção na Argentina junto com a Mercedes-Benz Classe X e a Nissan Frontier. Porém, mesmo com as três picapes compartilhando a arquitetura básica, a crise econômica no país vizinho pesou mais e fez com que apenas o modelo da marca japonesa saísse do papel num primeiro momento. A Alaskan começou a se feita por lá em julho do ano passado, enquanto a Classe X saiu totalmente dos planos.

 

Fotos: Divulgação

Share This