Renault Duster

Reestilização da segunda geração do Duster chega só agora ao país vizinho, mas com a nova opção 1.3 turbo a gasolina e tração 4×4 

 

O novo Renault Duster reestilizado foi lançado na Argentina, trazendo além do visual atualizado o novo motor 1.3 turbo. O novo modelo substituirá o atual que segue à venda no país vizinho somente até o fim dos estoques. Vale lembrar que o Duster já foi atualizado no mercado brasileiro em março do ano passado, porém, os argentinos terão uma opção inexistente por aqui.

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Por lá, o modelo chega importado da Colômbia em duas configurações equipadas com o motor 1.6 16V de 115 cv, com câmbio manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT, sempre com tração dianteira. Porém, o SUV ganha ainda mais duas versões com o novo 1.3 turbo TCe a gasolina de 155 cv substituindo o 2.0 16V, podendo acompanhar transmissão manual de seis marchas ou CVT, com tração dianteira ou 4×4.

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Este novo motor, desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz, é o mesmo que estará presente no Captur reestilizado, previsto para chegar agora no início de julho ao mercado brasileiro. No Captur, contudo, ele renderá 170 cv e será flex.

E a reestilização do Duster lá fora?

Enquanto a Argentina recebe agora o Duster atualizado, a Dacia acaba de revelar na Europa mais uma reestilização da segunda geração do Duster, que começará a ser vendida por lá em setembro.

Visualmente, ele ganha novos faróis e lanternas em LED com luzes-guia em forma de Y, como nas novas gerações de Logan e Sandero, além de grade com novo acabamento com trapézios cromados. Uma das principais mudanças, contudo, será a adoção do câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas.

 

Fotos: Divulgação

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