Com visual renovado, SUV da Renault parte de R$ 71.790
A Renault apresenta nesta quarta-feira (4), em Foz do Iguaçu (PR), a linha 2021 do Duster. Por R$ 71.790 iniciais, o SUV chega com reformulação completa no visual e na cabine, mas mantém a mesma plataforma e mecânica do antecessor. Inicialmente, serão três níveis de acabamento (Zen, Intense e Iconic), com duas opções de câmbio (manual de cinco marchas e automático do tipo CVT) e somente um motor, o conhecido 1.6 16V de 120 cv com etanol.
O novo Duster é feito na plataforma B0+, uma evolução da base antiga. A nova denominação está ligada ao fato de o utilitário esportivo ter recebido reforços estruturais na carroceria, nova arquitetura eletrônica e adoção de direção com assistência elétrica.
Em dimensões, o novo Duster cresceu 47 mm em comprimento (4.376 mm), 10 mm em altura (1.693 mm) e 10 mm na largura (1.832 mm) – distância entre eixos diminuiu 1 mm (2.673 mm).
O destaque desta renovação está na lista de equipamentos, com controles de estabilidade e tração como padrão para toda a linha e a estreia de itens como ar-condicionado digital, chave presencial, sistema de câmeras 360º e sensor de pontos cegos, entre outros.
Quanto ao consumo, de acordo com os dados do Inmetro, as médias aferidas foram de:
1.6 MT
Etanol – 7,7 km/l na cidade e 7,8 km/l na estrada
Gasolina – 11,2 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada
1.6 CVT
Etanol – 7,2 km/l na cidade e 7,8 km/l na estrada
Gasolina – 10,7 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada
Preços, versões e equipamentos do Renault Duster 2021:
Renault Duster Zen MT – R$ 71.790
Principais itens de série: controles de estabilidade e tração, assistente de saída em rampas, alarme perimétrico, luz de posição em LED, rodas de aço de 16 polegadas, ar-condicionado com ajuste manual, chave canivete, sistema de som com Bluetooth e 4 alto-falantes.
Opcionais: Kit Techno (Multimídia EasyLink de 8”, rodas de liga leve de 16” e faróis de neblina).
Renault Duster Zen CVT – R$ 77.790
Principais itens de série: equipamentos do Zen MT + câmbio automático do tipo CVT.
Opcionais: Kit Techno (Multimídia EasyLink de 8”, rodas de liga leve de 16” e faróis de neblina).
Renault Duster Intense CVT – R$ 83.490
Principais itens de série: equipamentos do Zen CVT + multimídia EasyLink de 8”, 2 tweeters, rodas de liga leve de 16”, faróis de neblina, ar-condicionado digital com ajuste automático, câmera de ré, sensores de estacionamento na traseira e controle de cruzeiro.
Opcionais: Pack Outsider (molduras plásticas nas caixas de rodas e para-choques, faróis de longo alcance, friso de portas, barra de teto preta e retrovisor externo sem pintura) e bancos em couro.
Renault Duster Iconic CVT – R$ 87.490
Principais itens de série: equipamentos do Intense CVT + câmeras 360º, sensor de pontos cegos, acendimento automático dos faróis, chave presencial do tipo cartão, partida do motor por botão, rodas de liga leve diamantadas de 17 polegadas e apoio de braço.
Opcionais: Pack Outsider (molduras plásticas nas caixas de rodas e para-choques, faróis de longo alcance, friso de portas, barra de teto preta e retrovisor externo sem pintura) e bancos em couro.
Haverá também uma versão Life destinada ao público PCD, ainda sem preço confirmado.
Renault Duster Life (PCD)
Principais itens de série: airbags dianteiros, controle de estabilidade, alarme, isofix, computador de bordo, direção elétrica, volante com ajuste de altura e profundidade, chave canivete, Start/Stop, ar-condicionado e banco do motorista com ajuste de altura.
Opcionais: multimídia easylink, controlador de velocidade, faróis de neblina e rodas de alumínio de 16″.
Clique aqui para ler a avaliação completa do Renault Duster 2021, com vídeo e teste de pista!
Fotos | Revista CARRO e Divulgação/Renault
boa tarde
ja tive 3 duster e nao tenho nada a reclamar vou compra outra zero km em breve
otimo carro custo beneficio, carro muito bom tanto no asfolto quanto na terra
Tenho uma Duster 2017, nunca me deu problemas. Espaço maravilhoso. Só troco por outra Duster.
Já tive Clio e Sandero da Renault. Hoje tenho uma fiat weekend que saiu de linha. Ha tempo venho namorando uma Duster. Vendo os todos os comentário anteriores ao meu, estou mais propenso a adquirir uma O que mais me atrai é o espaço e o custo de manutenção.
sabe nem o que tá dizendo. Já rodei no meu Duster Barreirinha/MA, Luís Correia, Jericoacoara, serra da Ibiapaba a Salvador e nunca deu problema, ar ligado, 4 pessoas, bagagem e bicicletas no rack, motor deu conta do recado.
Comprei um Duster 2.0, em 2013, tração nas 4 rodas. Usei por 6 anos e 6 meses. Me apaixonei pelo carro, excelente. Não é um carro sofisticado, mas muito resistente, quase não tive problema e o motor 2.0 responde bem. Só não comprei outro porque não tem mais o 2.0 e ainda não lançaram a versão com motor turbo.
A Renault matou esse carro no mercado quando tirou a versão 2.0 e o sistema 4WD, mantendo o motor SCE 1.6 e promovendo a versão “TOP” para o mesmo preço da 2.0 4WD. Espertos?!? Nem tanto… Ps. se o problema fosse o consumo do motor F4R, ele faz dois KM a menos dentro da cidade e faz até mais que o motor SCE na estrada.
Bom dia! Tenho uma DUSTER 2016, em relação a manutenção programada os valores são até aceitável até os 60.000 km, depois fica um absurdo e na revisão com troca da correia dentada nos 80.000 km ou nos 4 anos de idade da mesma estoura todas as revisões. Agora se precisar comprar alguma peça de reposição no balcão prepara o lombo.
Pretendo comprar outra nova! Porem ó irei comprar quando lançar a nova motorização 1,3 turbo e de preferencia a 4 X 4 caso contrario estou fora da marca.
Exatamente,Antonio Neto. A manutenção eu acho muito acessível. É carro pra estrada e rodovia sem desapontar!!! Estou há 2 meses com a nova Duster,já fiz 5 mil km e ameiiii.
Discordo! Já tive clio,sandero stepway ,duster dinamique e agora a nova duster. Manutenção de custo acessível. Nunca tive problemas. Pra mim,excelente custo benefício. E ando muito!!
Tenho uma Duster Dinamique 1.6, 2016 a 3 anos e concordo plenamente com tudo que o Antonio Neto falou. Carro sensacional!
Tenho uma DUSTER que comprei zero. Os pneus originais duraram 104.000 KM. Acho o carro excelente. Acho que o espaço interno é melhor do que todos os outros SUVs, bem mais caros por sinal….Alguns pontos francos são os botões internos (vidro, etc…) mal posicionados e não iluminados. Mas desconfio que esse problema foi corrigido, pois a minha DUSTER é 2014.
Tenho um Captur e estou interessada em trocar pelo novo Duster. Ainda bem que tem o automático porque só assim posso dirigir.
Também tenho duster. Já vou para a terceira. Só troco por duster. Maravilhoso carro.
A nova Duster 2021 ficou muito interessante, só não merecia tanta economia no apoio de braço para o motorista. Perderam um espaço ótimo para porta trecos além de dar mais conforto opara o motorista. Ainda dá tempo de melhorar Renault, por favor!!
com certeza NÃO ESTÁ FALANDO DE DUSTER…TENHO UMA DUSTER 2.0 4×4 2012/13, já percorri mais de 150.000 KM, rodei litoral PELA ORLA (TERRA)… do Maranhão…LENÇÓIS MARANHENSES… (BARREIRINHA), TUTÓIA/MA….Piauí, (CAMOCIM/JERICOACOARA)…Ceará (rota ‘piocerá’), dunas de NATAL, DESERTO DO JALAPÃO NO TOCANTINS, …..TRAVESSIA TOCANTINS/ILHA DO BANANAL/MATO GROSSO, só negócio bruto….. e NUNCA TIVE NENHUM PROBLEMA!!!!
Ps: SOBRE A MANUTENÇÃO…TAMBÉM NÃO É CARA!!!
Ao contrario do que comentou-se, tenho um Duster 19/20 e fiz a primeira revisão (10mil km) a um custo de R$ 437,00. Não achei caro!!!
Pode mudar o que for, veículos da Renault não prestam, mal acabados, motor fraco e manutenção caríssima!, to fora jamais compraria.
Pelo visto está muito linda, por dentro também, porém a única coisa que não achei muito legal são as lanternas traseiras, pois estão no estilo do jepp renegade, portanto foi uma cópia das lanternas, bem que poderiam ser as mesmas de anos anteriores, tenho uma Duster ano 2016, 1.6, 16 v com 25.800 Km, está com apenas a terceira revisão, é uma camionete maravilhosa, excelente, excepcional, muito gostosa, muito boa para viajar, enfim são todos os predicados para esta camionete.