ZF Superbanner - 13.08-13.11

Novo Honda HR-V RS Indonesia

Terceira geração do HR-V recebe versão esportiva que pode antecipar as novidades para o SUV a ser lançado aqui no segundo semestre

 

A Honda apresentou nesta semana na Indonésia a nova geração do HR-V, mas com uma novidade: uma versão mais esportiva RS com motor 1.5 turbo de 177 cv. É o primeiro mercado no mundo a receber essa configuração.

A novata RS será a topo de linha, equipada com o 1.5 turbo de quatro cilindros que entrega 177 cv de potência e 24,47 kgfm de torque máximo, com câmbio automático do tipo CVT. Esse conjunto deve equipar o SUV aqui no Brasil também, e talvez até em uma opção flex. Aliás, o HR-V Touring anterior já trazia um 1.5 turbo a gasolina, mas com potência menor de 173 cv. Ao todo, a gama na Indonésia terá outras três versões com o motor 1.5 aspirado, rendendo 121 cv, e acoplado também à transmissão CVT.

Novo Honda HR-V RS Indonesia

Quanto ao visual, o HR-V RS exibirá elementos que o diferenciam, como grade frontal em preto, novo para-choque, rodas exclusivas e saída dupla de escapamento. Claro, haverá ainda emblemas RS na dianteira e na traseira. Já o interior traz detalhes em vermelho nas costuras, volante e bancos, como esperado de uma versão esportiva.

LEIA TAMBÉM: Novo HR-V exclusivo para os EUA será revelado no dia 4

Esta é a terceira geração do SUV, já comercializada em outros mercados, como o europeu, e que chega agora à Indonésia. Na Europa, contudo, não há opção com esse motor turbo, em contrapartida é vendido o HR-V híbrido. Essas variações se devem à estratégia adotada pela marca em cada mercado.

Enquanto isso, no Brasil, o HR-V não é comercializado desde o mês passado, aguardando a chegada da nova geração. Seu lançamento aqui está previsto para o segundo semestre de 2022, voltando a ser fabricado em Itirapina junto aos novos City e City Hatch.

Os desenhos do HR-V 2023 para o nosso mercado foram registrados em 2021, mostrando o mesmo layout do carro global apresentado no Japão, com uma opção de grade com filetes horizontais e outra com múltiplos elementos cromados.

Por aqui o HR-V 2023 deverá adotar o 1.5 aspirado de 126 cv que já equipa o City e o City Hatch, além de uma opção topo de linha com o 1.5 turbo. Não é descartada uma variante híbrida para rivalizar com o Corolla Cross híbrido. Nesse caso, o SUV poderia combinar o motor 1.5 aspirado a dois elétricos (sendo um propulsor e um gerador), rendendo juntos 109 cv de potência e 25,8 kgfm de torque – é o conjunto presente no HR-V japonês.

LEIA TAMBÉM: Novo Honda HR-V 2023 é registrado no Brasil

 

Fotos: Divulgação

Share This