Honda HR-V

Novo HR-V adota desenho totalmente renovado e deve utilizar o conjunto híbrido do Fit; aqui ele deverá estrear no primeiro semestre de 2022

A Honda revelou a nova geração do HR-V, que adota um visual totalmente renovado e motorização híbrida pela primeira vez. Com ele, a fabricante avança nos planos de eletrificar toda a linha na Europa até o próximo ano. O novo modelo chegará ao mercado europeu no final de 2021, devendo chegar ao Brasil apenas em 2022.

Honda HR-V

Visualmente, o SUV ganha grade frontal e conjunto óptico renovados, antecipando a identidade que será vista no Civic. O destaque fica com a grade com filetes horizontais e os faróis mais finos. A traseira, por sua vez, lembra muito o design do CR-V.

Honda HR-V

Por dentro, o novo HR-V promete amplo espaço interno devido à disposição do sistema híbrido. Há ainda uma nova central multimídia com tela tipo flutuante e o volante redesenhado com o centro arredondado.

- Publicidade -

Na motorização, o HR-V 2022 terá o mesmo conjunto do Fit híbrido, que combina um motor 1.5 aspirado a dois elétricos (sendo um propulsor e um gerador). Juntos, os motores geram 109 cv de potência e 25,8 kgfm de torque. O câmbio é o chamado e-CVT, uma caixa continuamente variável com controle eletrônico.

Honda HR-V

No Brasil, o novo Honda HR-V deverá estrear no primeiro semestre de 2022, possivelmente com motor 1.5 turbo e uma opção híbrida – em 2018, durante do Salão do Automóvel de São Paulo, a marca havia prometido o lançamento de 3 híbridos em 5 anos.

Share This