Novo Honda CityDepois de apresentar a nova geração do Fit no Japão há cerca de um mês, a Honda marca data para revelar a nova geração do sedã City: será no dia 25 de novembro. A quinta geração fará sua estreia mundial na Tailândia, no salão de Bangcoc, primeiro mercado a receber o novo modelo. Na sequência, as vendas começarão na Índia no início do próximo ano.

Segundo informações do site Autocar Índia, o novo City terá motor 1.0 a gasolina turbo de quatro cilindros, criado especificamente para o mercado tailandês devido às isenções para modelos econômicos vigente no país. A estimativa é que ele entregue potência em torno de 120 cv, acoplado a um câmbio manual de seis marchas ou automático do tipo CVT. A Honda, por sua vez, informa que o novo motor turbo será 33% mais eficiente, além de entregar melhor desempenho.

Adicionalmente, haverá um 1.5 a gasolina com sistema híbrido leve, assim como acontece no novo Fit, e um 1.5 a gasolina convencional, porém, com melhorias para render 100 cv e 20,3 kgfm de torque. No exterior, o City também terá opções a diesel.

Quanto ao interior, o site informa que serão adotados novos materiais, além de adotar o painel da nova geração do Fit com tela maior na central multimídia e quadro de instrumentos digital. Já o exterior deverá exibir linhas mais esportivas que seu antecessor, com faróis de LED e lanternas traseiras alongadas. A Honda afirma que ele será mais luxuoso e oferecerá mais espaço interno na cabine.

Ainda não há informações de sua chegada ao Brasil, o que não deve acontecer antes do final de 2020 ou início de 2021. Vale lembrar que o modelo ainda é fabricado em Sumaré (SP), mas sua produção será transferida em breve para a nova fábrica em Itirapina (SP).

 

Leia mais

 

Honda Accord será o primeiro híbrido da marca no Brasil

Honda apresenta nova geração do Fit no Salão de Tóquio

Avaliação: Honda Civic Touring 2020 muda pouco e mantém qualidades

Share This