Honda AccordDurante o Salão de Tóquio, no Japão, a Honda anunciou que o Accord será seu primeiro carro híbrido a ser oferecido no Brasil. Ele será um dos três veículos híbridos que serão comercializados até 2023 no país, conforme compromisso firmado pela marca durante o Salão do Automóvel de 2018.

O Accord conta com a tecnologia de propulsão híbrida e:HEV, que se destaca por oferecer performance aprimorada em diferentes cenários de condução, priorizando eficiência energética e dinâmica divertida. Ele possui motor 2.0 i-VTEC de quatro cilindros a gasolina, de ciclo Atkinson, atuando tanto na propulsão quanto no fornecimento de energia elétrica. Há, ainda, dois motores elétricos, sendo um para propulsão e outro para geração, separados.

Não há transmissão, uma vez que a conexão do motor a combustão com o eixo motriz é controlada por um sistema de embreagem do tipo lock-up, com relação direta. Há três modos de condução: EV Drive, Hybrid Drive e Engine Drive, selecionados automaticamente.

No primeiro, o sedã roda 100% elétrico. No modo híbrido, o motor a gasolina fornece energia para o motor elétrico gerador, enquanto o excesso de energia produzido é convertido em carga para o sistema de baterias de íons de lítio. Já no modo Engine Drive, o motor a combustão transmite diretamente para as rodas, permitindo a máxima eficiência de trabalho.

“Com o Accord híbrido, a Honda pretende proporcionar aos consumidores brasileiros um produto que combina baixo consumo e emissões de poluentes a um comportamento dinâmico superior”, explica Issao Mizoguchi, presidente da Honda South America.

 

Leia mais

 

Honda apresenta nova geração do Fit no Salão de Tóquio

Avaliação: Honda Civic Touring 2020 muda pouco e mantém qualidades

Share This