Novo Honda FitA Honda acaba de apresentar a nova geração do Fit durante o Salão de Tóquio, no Japão, prevista para começar a ser vendida por lá em fevereiro de 2020 – por aqui, ainda não há previsão de chegada. Na Europa, onde o modelo é chamado de Jazz, o lançamento deverá acontecer em meados do próximo ano.

Visualmente, as mudanças são nítidas, com destaque para a grade frontal totalmente renovada. Mudam também os faróis, que forcaram maiores, além de para-choques, lanternas traseiras e o desenho das rodas, embora as linhas gerais da carroceria tenham sido mantidas.

Outra novidade falando da carroceria é a opção de pintura em dois tons, que vem ganhando força em todo o mundo, inclusive no Brasil.

O interior foi pensado, segundo a Honda, para oferecer o máximo em conforto, estabelecendo um novo padrão global para carros compactos. Ele traz painel de instrumentos digital, uma nova central multimídia com conexão Android Auto e Apple CarPlay e o pacote Honda Sensing com assistentes de condução, como alerta de ponto cego e frenagem de emergência.

Em sua quarta geração, o Fit passa a ter motorização híbrida, composta por dois motores. Não foram divulgadas as especificações técnicas ainda, mas o propulsor a combustão deve ser o 1.5, atuando em conjunto com outro elétrico. Na Europa, aliás, a Honda já confirmou que oferecerá o Fit/Jazz somente na configuração híbrida.

Confira mais imagens na galeria abaixo:

- Publicidade -
Share This