Nova geração Nissan Note e-power 2022

Além da tecnologia e-Power, monovolume terá variante 100% elétrica no futuro

A Nissan revelou a terceira geração do Note, monovolume que concorre diretamente com o Honda Fit nos mercados asiático e europeu. A novidade estreia com 100% das versões com motorização híbrida e-Power, adotada na reestilização do Kicks na Tailândia.

O visual do novo Note mescla elementos do Leaf, novo Versa e também do Ariya, SUV 100% elétrico com 500 km de autonomia. A dianteira traz faróis full LED, grade com elementos em forma de trança e moldura em forma de V na base das lentes. Na traseira, as lanternas horizontais são interligadas por uma barra preta.

O novo Note passa a ser feito na plataforma CMF-B, em substituição à antiga base V. O monovolume possui 4.045 mm de comprimento (55 mm mais curto que o antecessor), 1.695 mm de largura, 1.505 mm de altura e 2.580 mm de distância entre eixos (20 mm menor).

Se o Note da geração anterior trazia cabine derivada do March, o novo modelo aposta em painel mais tecnológico, com duas telas digitais (para quadro de instrumentos e central multimídia), volante semelhante ao da nova geração do X-Trail e console central “flutuante”.

- Publicidade -

O modelo adota freio de estacionamento eletromecânico com função de retenção automática (autohold), carregador de celular por indução e sistemas de condução semiautônoma, como frenagem de emergência e controle de cruzeiro adaptativo.

Todas as versões do novo Note terão motorização híbrida e-Power, onde um motor 1.2 a combustão é responsável apenas por recarregar as baterias que fornecem energia para o motor elétrico de tração – não há plugue para recarga externa. A marca confirma ainda uma futura opção 100% elétrica, com tração integral e dois motores elétricos (um para cada eixo).

A Nissan diz ter aprimorado o conjunto híbrido, mas não revelou os dados técnicos, como potência, consumo e autonomia. A imprensa japonesa diz que o motor elétrico do novo Note produz 114 cv de potência e 28,5 kgfm de torque.

Fotos: Divulgação

- Publicidade -
Share This