Novo Nissan X-Trail Rogue 2021

SUV médio deverá retornar em uma futura variante híbrida para competir com o Toyota RAV4

 

A Nissan revelou, nos Estados Unidos, a nova geração do X-Trail (conhecido por lá como Rogue). Com visual e interior inéditos, o modelo deverá chegar ao Brasil em 2021, em uma futura variante híbrida, com o objetivo de disputar com o Toyota RAV4 e o futuro Jeep Compass híbrido.

Ao contrário do esperado em uma mudança de geração, o novo X-Trail possui dimensões ligeiramente menores que o antecessor. O novo modelo está 38 mm mais curto (4.686 mm de comprimento) e 28 mm mais baixo (1.699 mm de altura). Largura total (1.838 mm) e distância entre eixos (2.705 mm) permaneceram exatamente as mesmas do antigo X-Trail. A resposta para isso está na manutenção da plataforma CMF-C/D (para veículos médios da aliança Renault-Nissan), a mesma do antigo X-Trail.

Novo Nissan X-Trail Rogue 2021

No visual, o X-Trail rompe com o modelo anterior ao apostar em faróis seccionados em “andares”.  O conjunto principal traz iluminação em LED desde a versão básica, enquanto os fachos de neblina adotam o mesmo material somente na versão topo de linha. O SUV também adota grade maior, com o tradicional friso em “V” da marca. Na traseira, as lanternas seguem com desenho horizontal e a placa de identificação continua posicionada na tampa.

O X-Trail 2021 adota sistemas de assistência ao motorista de série, como frenagem autônoma com detecção de pedestres, monitoramento de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado e assistente de farol alto, entre outros. Controle de cruzeiro adaptativo e correção ativa do volante em mudanças involuntárias de faixa são opcionais.

Novo Nissan X-Trail Rogue 2021

Na cabine, o SUV traz ar-condicionado de três zonas, projeção de informações no para-brisa (head-up display) e bancos com ajustes elétricos e aquecimento. Totalmente digital, o quadro de instrumentos possui tela de 12,3 polegadas, enquanto a central multimídia traz visor de 9 polegadas e espelhamento sem fio de Apple CarPlay.

Inicialmente, o SUV chega ao mercado com uma versão atualizada do motor 2.5 usado no antecessor, agora com 183 cv (11 cv extras) e 25 kgfm de torque (0,8 kgfm a mais). O câmbio é automático do tipo CVT, com opção de tração integral. Futuramente, a marca deverá apresentar uma nova versão híbrida.

Novo Nissan X-Trail Rogue 2021

Fotos: Divulgação

Share This