Hyundai Elantra

Sedã médio da marca coreana teve apenas 82 unidades
emplacadas no ano passado

 

Sem fazer barulho, a Hyundai deixou de oferecer o Elantra no mercado brasileiro. O modelo já não aparece mais no site da fabricante e, por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa confirmou que não há mais carros em estoque nem previsão para importação de novos lotes do sedã médio – que vem da Coreia do Sul.

Longe do sucesso dos mercados internacionais, no Brasil, o Elantra sempre ficou bem atrás de seus concorrentes das marcas japonesas. Com um pico de 2.158 unidades em 2017, o modelo fechou o ano de 2019 com apenas 82 emplacamentos, conforme apontam os dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). No mesmo período, o Toyota Corolla somou 56.727 unidades comercializadas.

Lançado aqui em 2011, vale lembrar que o Elantra passou por uma reestilização em 2018, apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo do mesmo ano. Quanto a uma nova geração, já existem flagras lá fora do sedã camuflado, mas a empresa não confirma se ela virá ao Brasil, diante da incerteza do retorno do sedã ao nosso mercado.

 

Leia mais

 

Os 25 lançamentos mais aguardados de 2020

Hyundai apresenta carro voador feito com a Uber

Hyundai Santa Fe estreia novo motor e novo câmbio por R$ 297.300

Share This