Hyundai S-A1

Modelo S-A1 é capaz de levar até cinco pessoas e faz parte dos planos das duas empresas para um serviço de compartilhamento de viagens aéreas

 

A Hyundai revelou na CES 2020 o S-A1, o seu primeiro conceito de carro voador (ou Veículo Aéreo Pessoal, como prefere chamá-lo a marca sul-coreana). Capaz de levar até cinco ocupantes, o modelo foi projetado em parceria com a Uber, que poderá empregá-lo em um serviço de viagens aéreas compartilhadas.

Com pouso e decolagem verticais, o S-A1 usa materiais compostos em sua construção e conta até com um sistema de paraquedas para emergências. O carro voador será operado por um piloto durante os estágios iniciais de comercialização, embora esteja preparado para se tornar um veículo com operação autônoma.

Hyundai S-A1O S-A1 faz parte de um projeto de mobilidade urbana inteligente desenvolvido pela Hyundai. Ao pousar no Hub (uma espécie de heliponto), o passageiro tem a opção de pegar uma carona no PBV, sigla em inglês para Veículo Construído com Propósito, S-Link.

Hyundai S-A1Com desenho inspirado nos icônicos bondes da cidade de São Francisco (EUA), o S-Link é capaz de operar, ao mesmo tempo, como meio de transporte urbano e um hub de serviços, podendo ser adaptado para funcionar como uma cafeteria ou até mesmo um hotel.

 

Leia mais sobre a CES 2020

 

Mercedes-Benz mostra carro conceito que anda de lado na CES

Lamborghini revela Huracán EVO com tração traseira

Share This