Menor SUV da Hyundai, o Bayon será destinado ao mercado europeu e deve apostar no custo-benefício
A Hyundai apresentou seu novo SUV, a ser posicionado como o modelo de entrada da marca nesse segmento, destinado ao mercado europeu: o Bayon. Menor SUV da Hyundai, o modelo exibe um design mais moderno. Na dianteira, as luzes de LED afiladas ficam na parte superior e o restante do conjunto óptico está integrado ao para-choque. Já a traseira possui um estilo arrojado, com a tampa do porta-malas em preto.
O nome Bayon é inspirado na cidade de Bayonne, localizada no Sul de França, próximo à fronteira com Espanha, um local conhecido por ser destino nas férias europeias.
Completa o visual exterior as rodas, que podem ser aro 15″, 16″ ou 17″. Nas medidas são 4.180 mm de comprimento, 1.775 mm de largura e 1.490 mm de altura. O entre-eixos possui 2.580 mm. Já a capacidade do porta-malas é de 411 litros. Para comparar, o Creta vendido no Brasil tem 4.290 mm de comprimento e 2.590 mm de entre-eixos.
Por dentro, o Bayon foi projetado para oferecer amplo espaço interno. Ele vem com som Bose, carregador wireless, multimídia com tela de 8″ ou 10,25″, esta última a mesma dimensão da tela do quadro de instrumentos.
A lista de equipamentos de segurança conta ainda com assistente de faixa de rodagem, assistente de farol alto, assistente de colisão com detecção de pedestres e ciclistas, alerta de ocupante no banco traseiro, alerta de ponto cego e alerta de tráfego cruzado.
O conjunto mecânico é formado pelo motor 1.0 turbo de três cilindros que entrega 100 cv ou 120 cv, com câmbio manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem e sete marchas, além do sistema 48V.
Qual será o valor aqui no Brasil. ??
Suvinho bem mequetrefe que só venderá se o preço vier lá em baixo. Não tem motor, seu design é fraco, seu cambio automatizado já conhecemos um similar nos fordecos que não agradou qualquer usuário, enfim quando não vender na Europa certamente aparecerá por aqui e tirarão o HB20 de linha para que ele venda, bem mais caro e sem oferecer nada de especial. Essas mancadas de orientais e o preço abusivo dos alemães irão acabar por consagrar no mercado nacional a turma da união da PSA com a FCA que têm bons modelos e preços mais próximos do que seus carros oferecem. Quem viver ou melhor sobreviver, verá!