Elétrico Hyundai Ioniq 2022

Com visual futurista, Ioniq 5 será o primeiro carro da marca desenvolvido para ter somente versões 100% elétricas

A Hyundai mostrou as primeiras imagens oficiais do Ioniq 5, novo carro elétrico com visual futurista que terá tecnologia utilizada no também elétrico Audi e-tron. Primeiro modelo da marca projetado para ter somente versões 100% elétricas, o novo Ioniq será revelado em fevereiro e já possui um hot-site de lançamento.

As fotos oficiais mostram que o novo Ioniq 5 irá romper com os traços do atual Ioniq, que possui versões híbridas e elétrica com estilo próximo ao do Toyota Prius. No novo elétrico da Hyundai, os traços serão majoritariamente retilíneos, com grade em forma de “V”, capô plano com dois vincos e faróis com luzes de rodagem diurna em formato retangular. Como no Audi e-tron, o modelo trará opção de câmeras no lugar dos espelhos retrovisores convencionais, a fim de melhorar o índice de arrasto aerodinâmico.

- Publicidade -

A traseira do elétrico Hyundai Ioniq 5 tenta replicar o conceito da dianteira, com iluminação das lanternas em forma de retângulo e feita por 256 pixels. A união entre as peças é feita por uma barra escurecida, com o nome do veículo ao centro. As rodas do Ioniq 5, de 20 polegadas, trazem visual de múltiplos raios.

Oficialmente, a Hyundai diz que o novo Ioniq será feito na nova plataforma modular exclusiva para elétricos do Grupo Hyundai, chamada de E-GMP. A marca também adianta que o elétrico será compatível com recarga ultra-rápida (800V e 400V) das baterias: com 5 minutos de carga em estações de alta tensão, será possível “ganhar” 100 km de autonomia. O modelo terá ainda a função de fornecer energia para uso doméstico, em caso de emergências.

Fotos: Divulgação

- Publicidade -
Share This