Registro INPI novos Honda Fit e City 2021

Monovolume e sedã chegam em 2021, com motor 1.0 turbo e câmbio CVT

 

A Honda registrou, de uma vez, o desenho de três novos compactos no Brasil. O primeiro é a quarta geração do Fit, prevista para chegar no início de 2021. A marca também registrou imagens do City sedã e do inédito City na versão hatch, ainda não revelado mundialmente.

Apesar do registro do City dois-volumes (tipo de carroceria original da primeira geração do modelo, de 1981), apenas a variante sedã está confirmada para chegada ao Brasil em 2021. Afinal, apesar de um monovolume, o Fit (que compartilha a plataforma com City e HR-V) já disputa mercado com hatches, como Toyota Yaris, Volkswagen Polo e Hyundai HB20, entre outros.

Novo Honda Fit

Mais próximo do lançamento, o Fit foi registrado com imagens da versão aventureira Crossway, de proposta semelhante à do atual WR-V. O modelo traz para-choques e grade exclusivos, molduras plásticas ao redor dos para-lamas, rack de teto e, opcionalmente, teto pintado na cor preta.

Os novos City e Fit deverão estrear no Brasil motor 1.0 turbo de 122 cv, que ficará restrito às versões topo de linha. As configurações de entrada deverão manter o atual 1.5 flex de 116/115 cv (E/G), com câmbio CVT como padrão para toda a gama. No Japão e na Europa, o Fit possui ainda uma variante híbrida, que traz inédito airbag dianteiro-central e, segundo a Honda, compartilha tecnologia com os carros de Fórmula 1.

Fotos: Reprodução/INPI

Share This