Honda Fit 2021

Ao evitar o choque direto entre motorista e passageiro, dispositivo pode reduzir em até 95% as chances de ferimentos

 

A quarta geração do Honda Fit inova ao trazer um airbag central dianteiro. Alojado na parte posterior do banco do motorista, o dispositivo de segurança (quando acionado) tem como objetivo evitar o choque direto entre condutor e passageiro dianteiro em impactos laterais.

Para garantir que o airbag ocupará a posição entre motorista e passageiro quando disparado, a Honda projetou três pontos de fixação no banco do condutor que ajudam a guiar a bolsa de ar pelo caminho correto.

O airbag central dianteiro trabalha em conjunto com os novos cintos de segurança com pré-tensionadores, que evitam também o movimento transversal dos ocupantes. Outro recurso apontado pela Honda para evitar este comportamento é o apoio de braço central, maior e mais elevado nesta geração (que auxilia a “segurar” os ocupantes em seus assentos).

Honda Fit 2021 airbag central

Segundo testes da Honda, o airbag central dianteiro pode ajudar a reduzir entre 85% e 98% os ferimentos na cabeça dos ocupantes em choques laterais. O novo airbag é uma das 10 bolsas de ar que vêm de série no Fit europeu (conhecido como Jazz por lá).

No Brasil, a nova geração do Honda Fit seria uma das atrações da marca para o Salão de São Paulo, em novembro, que não será realizado. Se a Honda não mudar os planos por causa da crise do novo coronavírus, o monovolume deverá estrear ainda no primeiro semestre de 2021.

Não há informações se o novo airbag será adotado no futuro Fit nacional. A geração atual, vale lembrar, dispõe entre 2, 4 e 6 airbags, de acordo com a versão.

Fotos: Divulgação

Share This