novo logo GM

Como parte dos planos de expandir seu portfólio de veículos elétricos, a GM apresenta um novo logotipo e uma nova campanha de marketing

 

Depois da Kia, a GM apresentou globalmente sua nova campanha, que inclui um logotipo renovado. O objetivo é destacar os esforços da empresa na ampliação da oferta de veículos elétricos em uma campanha de marketing intitulada “Everybody In”. A empresa também confirmou os investimentos de 27 bilhões de dólares em produtos elétricos (EV) e autônomos (AV) até 2025: serão 30 novos EVs globalmente até lá.

A GM aposta na plataforma Ultium, que será a base para a linha de EVs de nova geração, com modelos de diferentes tamanhos e faixas de preço, de modelos de massa a opções de alto desempenho – como os GMC Hummer EV e Cadillac Lyriq. De acordo com a empresa, ela permitirá que um veículo elétrico chegue a até 724 km de autonomia com carga total e apresente aceleração de 0 a 100 km/h em apenas três segundos em alguns modelos.

GM plataforma Ultium

“Há momentos na história em que tudo muda. Pontos de inflexão. Acreditamos que esse ponto está sobre nós para a adoção em massa de veículos elétricos (EVs)”, disse Deborah Wahl, diretora de marketing global da GM. “Ao contrário de antes, temos as soluções, capacidade, tecnologia e escala para colocar todos em um EV. Nossa nova identidade de marca e campanha são projetadas para refletir isso.”

O novo logotipo adota um estilo mais moderno, alinhado ao ambiente digital cada vez mais presente no mercado. Para a GM, os tons de azul evocam “o céu limpo de um futuro com zero emissão e a energia da plataforma Ultium”, como descreve no comunicado à imprensa. Já o sublinhado do “m” remete aos logotipos anteriores ao mesmo tempo em que representa a nova plataforma, enquanto o espaço vazio do “m” representa a forma de um plugue elétrico.

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